quinta-feira, janeiro 23, 2020
Home Conteúdo GN Pokémon que deveriam ser evoluções de outros na Pokédex!

[TOP 5] Pokémon que deveriam ser evoluções de outros na Pokédex!

Quem ai nunca se perguntou porquê certos monstrinhos são tão parecidos com outros na Pokédex, mas sequer possuem relação entre eles?

Certamente alguns desses pokémon já confundiram muita gente, que achou que eles faziam parte de alguma linha evolutiva dos jogos. Pois bem, hoje traremos um post especial que tenta “consertar” um pouco essa injustiça com certos pokémon, apresentando evoluções “escondidas” na Dex e que seriam bem óbvias, se você parar pra pensar.

Fizemos uma lista com cinco potenciais evoluções que poderiam tranquilamente ser oficializadas pela Pokémon Company. Confira abaixo o nosso TOP 5 de evoluções:


5) Cacnea -> Maractus

O primeiro monstrinho dessa lista é Maractus, uma espécie de pokémon cacto originalmente encontrada na região de Unova. Esse pokémon é bastante comum em desertos e claro, divide os cenários dos jogos com outro pokémon cacto bastante conhecido, o Cacnea.

Cacnea hoje já possui uma evolução bem poderosa, o malvado Cacturne. Porém, pegando como base outros pokémon que possuem diferenciação de gênero quando evoluem, acho que não seria nada mal se Maractus fosse uma espécie de “evolução feminina” do monstrinho, sendo Cacturne então a “versão masculina”.

E assim como Ralts e também Snorunt, que possuem essa particularidade, a Dawn Stone seria o item perfeito para ativar essa evolução alternativa, fazendo um Cacnea fêmea evoluir para Maractus.


4) Tyrogue -> Throh / Sawk 

A 5ª geração de Pokémon foi tecnicamente um “reboot” da Pokédex, trazendo monstrinhos que se assemelham muito com outros que já haviam aparecido nas quatro gerações anteriores do jogo.

E não é de se estranhar que a rivalidade entre os pokémon Throh e Sawk lembra bastante uma outra rivalidade entre dois pokémon lutadores das antigas. Estamos falando de Hitmonchan e Hitmonlee, que travavam uma batalha mortal na primeira geração, até a chegada de Tyrogue na segunda geração, que criou uma linha evolutiva com os dois lutadores e ainda adicionou uma terceira evolução na jogada, Hitmontop.

E por quê não continuar essa linha evolutiva, adicionando Throh e Sawk como evoluções alternativas para Tyrogue? O pequeno monstrinho poderia utilizar o item Black Belt para evoluir para “Hitmonthroh” (quando sua DEF > ATK ) e para “Hitmonsawk” (quando seu ATK > DEF), assim como nas evoluções anteriores, agora segurando o item.

Seria bacana, não?


3) Tauros -> Bouffalant

Bouffalant é mais um pokémon “clone” da 5ª geração, que chegou pra ser a versão melhorada de outro monstrinho em Unova. O búfalo tem certas similidades com Tauros, sendo considerado anteriormente até como uma suposta evolução do tourinho.

Porém, com a confirmação da Pokédex, muitos treinadores ficaram chateados com o fato de Tauros não ter ganhado uma evolução. Mas como a gente tá aqui pra consertar isso, que tal se o monstrinho evoluísse pra Bouffalant após aprender o movimento Megahorn, característico do pokémon de Unova?

Claro que muita gente iria questionar, por serem pokémon bem diferentes fissionalmente. Mas num mundo Pokémon onde temos um pica-pau evoluindo para um tucano e um peixe evoluindo para um polvo, nada mais justo que um touro evoluir para um búfalo, não é verdade?


2) Minior -> Solrock / Lunatone

Uma coisa é certa, Minior só não evolui nessa lista por quê não quer. O pokémon chegou na última geração do jogo e cativou todo mundo logo de cara, merecendo um lugar aqui no nosso pódio.

Sendo assim, a estrelinha teria a possibilidade de evoluir para Solrock e Lunatone, outros dois astros do mundo pokémon, que também são do tipo Pedra, como ela. E para ativar essa linha evolutiva, nada melhor que utilizar a Sun Stone e a Moon Stone, respectivamente, para evoluir o pokémon estelar.

Certamente, seria uma baita referência ao fato de Lunatone e Solrock serem classificados na Pokédex como pokémon que caíram do céu e que foram descobertos após uma “chuva de meteoros”.


1) Luvdisc -> Alomomola

E o primeiro lugar da nossa lista não poderia ser outro, se não o enganador Alomomola. Se tem um pokémon que fez muita gente de boba na 5ª geração, foi ele.

Num primeiro momento, o pokémon parecia ser uma espécie de evolução final do Luvdisc. Todos acreditavam que o fato dele também ser um peixe em formato de coração, bem maior que o seu antecessor, faria Alomomola ser a evolução perfeita para o peixinho da 3ª geração. Agora me diz o que diabos a Game Freak estava pensando quando resolveu criar esse pokémon?

Para corrigir essa injustiça feita há tantos anos com os fãs,  Luvdisc poderia finalmente evoluir para Alomomola através da mecânica de felicidade, que tem tudo a ver com a ideia dele ser o “pokémon do amor”.


Eai, faltou algum pokémon nessa lista? Deixe sua opinião e indicações nos comentários…

- Advertisment -

Most Popular

[GOLD-REVIEW] Confira nosso review sobre os jogos da “Games With Gold” do mês de Novembro!!!

Fala Galera!!! O mês de Novembro como era de se esperar trouxe novidades para os assinates do Games With Gold. A lista de games deste...

[PLUS-REVIEW] Nossa análise dos games disponíveis na “PlayStation Plus” para o mês de Novembro!!!

Fala Galera!!! Novembro veio recheado com dois títulos muito bons para os assinantes da Playstation Plus. A Sony disponibilizou a lista de jogos do mês...

As novidades da Blizzcon 2019!

Como já é tradição em Novembro acontece a grande convenção da Blizzard, a  BlizzCon que acaba sendo a grande vitrine dos novos jogos da...

Novo trailer de Marvel’s Avengers destaca jogabilidade do game e apresenta sua trama inicial!

Marvel’s Avengers ganhou um trailer totalmente dublado que conta mais sobre a história do jogo e mostra a jogabilidade desde o começo.  O vídeo...

Recent Comments