Home Conteúdo GN Pokémon que deveriam ser evoluções de outros na Pokédex - PARTE...

[TOP 5] Pokémon que deveriam ser evoluções de outros na Pokédex – PARTE 2!

Depois do sucesso da primeira lista de “possíveis evoluções” do mundo Pokémon, resolvemos fazer uma parte dois desse post, trazendo mais pokémon que poderiam evoluir para outros já existentes na Pokédex

Dessa vez a lista ganhou a adição de alguns novos pokémon da região de Galar, descoberta agora com o lançamento dos games Pokémon Sword & Shield. Além disso trouxemos ainda alguns pokémon meio esquecidos por serem considerados fraquinhos, mas que ganham um boost ainda maior com essas novas “evoluções”.

Confira abaixo o nosso novo TOP 5 de evoluções, com pokémon diferentes da primeira versão dessa lista:


5) Espurr -> Indeedee

Começando a lista com um novo pokémon de Galar, o simpático Indeedee. Confesso que quando vi o monstrinho pela primeira vez, já logo assimilei ele ao Espurr, principalmente pela coloração e pelo formato das orelhas, muito similar ao pokémon “bebê” de Kalos.

O pokémon já evolui hoje para Meowstic, que também tem variação de aparência dependendo do sexo do monstrinho. Nada mais justo que uma evolução “alternativa” para Indeedee ter justamente a mesma característica, e que casa bem com o Espurr, já que ele também possui o tipo Psíquico como predominante.

E para evoluir o monstrinho para Indeedee, acho que seria interessante utilizar uma Dawn Stone ou encontrar algum outro item exclusivo de Galar, equipando-o durante uma troca e assim iniciar a evolução.


4) Wingull -> Cramorant 

O segundo pokémon da nossa lista, também é um pokémon de Galar. Estamos falando do Cramorant, que é um pelicano Aquático/Voador bem parecido com a linha evolutiva do Wingull e poderia ser muito bem uma evolução alternativa para ele.

O pokémon gaivota poderia evoluir para Cramorant após aprender o movimento Dive, já que uma das armas do pokémon de Galar é justamente mergulhar no mar e trazer algum pokémon preso em sua boca para depois atirá-lo contra o adversário (que pode variar entre Arrokudas e em alguns casos, até Pikachus podem ser “pescados” no mar pelo monstrinho).

Claro, a coloração dos dois não combina já que Cramorant é bem mais escuro que Wingull. Mas se pensarmos em outras pokémon que possuem evoluções com coloração diferente, como Remoraid -> Octillery e Dragonair -> Dragonite, essa acaba passando batido.


3) Ekans -> Seviper

Já essa evolução é outra que entra na categoria “Peraí, como assim, esse pokémon não evolui pra esse outro?”

Muitos fãs se confundiram bastante durante a 3ª geração dos jogos Pokémon, por achar que Ekans e até mesmo Arbok pudessem evoluir de alguma maneira para Seviper. E o mais engraçado é que no próprio anime, Jesse acabou capturando um Seviper em Hoenn, fazendo muitos fãs desavisados acreditarem que o pokémon cobra da integrante da Equipe Rocket tivesse evoluído mais uma vez.

Mas aqui na nossa lista, Ekans evoluiria sim para Seviper e para isso acontecer, seria necessário equipar um Razor Fang no monstrinho e elevar o seu nível durante a noite, para assim fazê-lo evoluir.


2) Dunsparce -> Drampa

A posição número 2 da nossa lista é justamente uma teoria que surgiu na internet recentemente, afirmando que Dunsparce seria uma pré-evolução perdida do simpático Drampa.

A razão para os fãs acreditarem nisso é o fato de Dunsparce sempre ser lembrado como um monstrinho que possivelmente ganharia o tipo Dragão após a evolução, devido as suas asinhas e também baseado na lenda japonesa em que foi inspirado (uma espécie de serpente alada). Por fim, se você comparar as cores dos dois pokémon, pode perceber que elas até que combinam bastante, não é mesmo?

E para evoluir o monstrinho para Drampa, seria legal se Dunsparce aprendesse algum golpe do tipo Dragão (como o Dragon Breath por exemplo) e ganhasse nível ou utilizar a Dragon Scale durante uma troca.


1) Torkoal -> Turtonator

E para o primeiro lugar da nossa lista também separamos outra teoria dos fãs. Muitas pessoas na internet falam que gostariam muito de ver a tartaruguinha de fogo de Hoenn evoluindo para Turtonator algum dia.

E o item que mais faria sentido para ser usado nessa evolução é o Magmarizer, da mesma forma que evolui hoje Magmar -> Magmortar. O monstrinho poderia atingir seu verdadeiro potencial através do item, liberando todo o “poder de fogo” acumulado em seu casco esses anos todos, se transformando finalmente num dragão tartaruga badass.

Claro que para isso acontecer, poderíamos ter até uma evolução no meio ali dos dois. Uma versão híbrida dos dois monstrinhos, para a transição fazer um pouco mais de sentido (o que também poderia ser o caso para Dunsparce -> Drampa). Quem sabe um dia essa teoria possa se tornar realidade…


Eai, faltou algum pokémon nessa lista? Mande a sua sugestão lá no nosso Twitter para as próximas…

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -