Home Conteúdo GN Músicas mais marcantes do mundo dos games!

[TOP 10] Músicas mais marcantes do mundo dos games!

Dos antigos e monótonos bips aos mais épicos temas orquestrais,  a música sempre esteve presente na história dos videogames. Desde a época dos primeiros consoles, compositores e game designers se esforçam para expressar musicalmente as emoções que querem demonstrar em seus jogos.

Algumas músicas, no entanto, são tão marcantes que tornam-se marca registrada dos jogos. E é por causa dessas músicas que montamos essa lista, que você pode conferir agora mesmo!


10) Trough the Fire and Flames (Guitar Hero III)

Não há como negar que a série Guitar Hero sempre se preocupou em trazer uma playlists arrasadoras. Apesar de não ser a melhor canção da franquia, Trough the Fire and Flames se destacou por sua dificuldade extrema, que frustrou muitos jogadores.


9) Techno Syndrome (Mortal Kombat)

Mesmo quem nunca jogou Mortal Kombat já deve ter ouvido esta inconfundível batida. Mesmo nunca estando presente diretamente nos primeiros games, a composição da dupla belga “The Immortals” foi imortalizada no filme baseado na franquia, e posteriormente inserida nas versões mais modernas do game, como um easter egg.


8) The Vengeful Spartan (God Of War)

Boa parte da grandiosidade de God of War se deve à sua trilha sonora. Um poderoso coral e trombetas ressoantes acompanham o Deus da Guerra em sua jornada por vingança. E o tema principal de nosso herói não poderia ser diferente. Épico e poderoso, a composição está presente no menu inicial do game, mostrando ao jogador que Kratos não está para brincadeiras.


7) Grand Theft Auto: San Andreas

A popularização dos games de Playstation 2 no Brasil fez com que essa deliciosa batida de hip-hop fosse cada vez mais conhecida. Tocada durante as telas de loading de GTA: San Andreas, a música remete aos subúrbios norte-americanos, onde boa parte do game se passa.


6) Dragonborn (The Elder Scrolls V: Skyrim)

Utilizando o antigo idioma dos dragões, um coral masculino narra uma profecia, anunciando a chegada de um herói. Os sons quase guturais do coral remetem aos épicos contos vikings, cultura na qual boa parte do universo de Skyrim é baseada. Certamente uma canção icônica para todos os fãs do game.


5) Guile Theme (Street Fighter II)

A franquia Street Fighter é mais conhecida pelos seus carismáticos personagens do que pela trilha sonora.  Pelo menos até antes do tema do lutador Guile se tornar meme internet afora. A composição conta com uma batida animada que combina com praticamente qualquer coisa, de brigas de gato à hadoukens.


4) One Winged Angel (Final Fantasy VII)

Um conjunto de violinos e trombetas parece anunciar o fim do mundo. Um coral aparece para reforçar esse anúncio. Esta é One Winged Angel, o tema de Sephiroth, um dos vilões mais poderosos da franquia Final Fantasy. Composta por Nobuo Uematsu, o tema inspira o medo e desespero daqueles que se deparam com o vilão.


3) Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog)

Sonic the Hedgehog foi um dos jogos de plataforma mais inovadores da década de 90, chegando a bater de frente com o próprio Mario, da Nintendo. Parte dessa inovação pode ser vista logo na primeira fase do game, Green Hill Zone, com seus diversos caminhos e atalhos. Além do ótimo tema musical, que segue inconfundível até hoje.


2) The Legend of Zelda 

Presente desde o primeira versão de The Legend of Zelda, o tema principal do game é um verdadeiro chamado à aventura. Uma marcha divertida e épica, pontuada com tons de mistério. Uma composição que dificilmente será superada.


1) Super Mario Bros.

Nosso primeiro lugar não poderia ser ninguém menos que o bigodudo mais famoso de todos: Mario! Mesmo quem não gosta de videogames conhece este famoso tema, composto pelo genial Koji Kondo, no distante ano de 1985. Na época, o designer precisou de muita criatividade para compor este icônico tema, utilizando os limitadíssimos recursos do NES original.


[BONUS] Korobeiniki (Tetris)

Tetris está presente em praticamente tudo que possua uma tela. É um jogo simples e adorado por todos. O que poucos sabem, porém, é que o famoso tema tocado nas fases é baseado numa antiga canção folclórica russa, que casou muito bem com o ritmo frenético que o jogo possui.


Eai, faltou alguma trilha sonora nessa lista? Deixe sua opinião e indicações nos comentários…

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -