Home Conteúdo GN Os mais curiosos "Easter Eggs" do mundo dos games!

[TOP 10] Os mais curiosos “Easter Eggs” do mundo dos games!

Quem acompanha o mundo dos games certamente já ouviu falar em easter eggs. Traduzindo ao pé da letra, o termo significa “ovos de Páscoa”, que nada mais são do que aquelas piadinhas visuais que os desenvolvedores escondem dentro dos jogos, e que geralmente dão muito trabalho para serem encontrados.

Aproveitando que a Páscoa está bem perto, nós aqui do Game Notícia separamos alguns dos Easter Eggs mais famosos (e curiosos) do mundo dos games, confira:


10) Cabbit (Saints Row II)

Para entrar de vez no clima de Páscoa, nossa lista começa literalmente com um coelho gigante. O “Cabbit”, como é conhecido, pode ser encontrado nos mares da costa oeste de Stilwater, cidade fictícia onde o jogo se passa. O bichinho é uma clara referência à Summoner, um dos primeiros games criados pela Volition, mesma empresa que criou a franquia Saints Row.

Os Cabbits são criaturas bastante comuns em Summoner!

https://i.ytimg.com/vi/jn5AYZt9wp0/maxresdefault.jpg

Em um canto escondido bem no início do jogo, Geralt depara com um homem estatelado no chão, com vestes bem diferentes daquelas encontradas em sua região. Certamente ele pulou de algum lugar bem alto, mas errou o monte de feno. Seria esse homem, Altair, protagonista de Assassin’s Creed?


8) Uma Pequena Homenagem (The Elder Scrolls V: Skyrim)

https://i.ytimg.com/vi/8x72UBQb4Uc/maxresdefault.jpg

Fincada exatamente no topo de Throat of the World, esta curiosa picareta possui um encantamento único, que aumenta seus atributos em Smithing. Mais do que isso, acredita-se que o nome da arma seja uma pequena homenagem a Markus ‘Notch’ Persson, o criador de Minecraft, jogo onde as picaretas são muito úteis.

Minecraft, o jogo que os pais de criança de 5 anos adoram!


7) O Pesadelo 3D (Wolfenstein)

https://i.ytimg.com/vi/i03uujcTCec/maxresdefault.jpg

Este aqui pode ser acessado durante o “capítulo 4” do game, através do colchão velho de uma sala secreta.  Ao deitar no colchão, nosso protagonista BJ Blazkowicz acaba tendo esse sonho muito louco, inspirado na primeira fase de Wolfenstein 3D, um dos maiores clássicos dos jogos de tiro.

Que gráficos, meus amigos!


6) Alguém aí perdeu um “martelo”? (Just Cause 3)

https://i.ytimg.com/vi/RHzYgWRyExY/maxresdefault.jpg

Além de horas de horas de tiro, porrada e bomba, a franquia Just Cause é bem conhecida por seus easter eggs. E, na terceira versão do game, a regra não poderia ser diferente. Escondida em um descampado no extremo leste de Médici, podemos nos deparar com uma cratera causada não por um meteorito, mas por esse estranho martelo. Nem mesmo todas as bombas de Rico Rodriguez podem tirá-lo do lugar.

O que será que aconteceu para o Thor perder a sua arma mais poderosa?


5) Um “anão” sem sorte (The Witcher III)

https://i.imgur.com/AGdUf6b.jpg

Sim, Geralt e companhia aparecem na lista mais uma vez!

No alto de um forte perdido no meio dos mares gelados de Skellige, podemos encontrar uma porção de celas sem parede. Uma clara alusão às prisões do Ninho da Águia, da série Game of Thrones. Numa dessas celas podemos encontrar inclusive Tyrion Lannister, um dos personagens mais famosos da série. Embora aqui, parece que ele não teve tanta sorte quanto na série e acabou sendo derrubado da torre… uma pena!

Uma das cenas mais engraçadas da série, sem dúvida!


4) Se a aventura tem um nome, o nome é… (Fallout: New Vegas)

Resultado de imagem para indiana jones fallout 3

Em uma das cenas mais malucas de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, nosso aventureiro se esconde em uma geladeira de chumbo, para escapar de uma explosão nuclear que acontecia em um campo de testes próximo.

Porém, no mundo radioativo de Fallout: New Vegas, essa estratégia parece não ter funcionado muito bem. O Dr. Jones parece ter sido reduzido à cinzas, e a única forma de identificar nosso herói é através de seu icônico chapéu, que permaneceu intacto.

…e morreu!


3) Como pode uma coisinha dessas ser tão poderosa? (Saints Row 4)

https://i.ytimg.com/vi/EG0NnhHOapc/maxresdefault.jpg

No primeiro “MIB: Homens de Preto”, o agente K recebe uma minúscula pistolinha para se defender. Mal sabia ele que a arma era poderosíssima, a ponto de destruir um caminhão com um único tiro.

E, para nossa alegria, essa arminha pode ser encontrada no game Saints Row 4, mais precisamente no porão da loja de fantasias Let’s Pretend. Inclusive, a sala onde a arma se encontra é toda enfeitada com fotos da equipe que desenvolveu o game. Uma bela homenagem, não?

https://i.ytimg.com/vi/Lz-VZVq80bY/maxresdefault.jpg


2) “Agora me tornei a Morte, o destruidor de mundos!” (God of War 2)

Este aqui é um clássico moderno!

Em um determinado pico na Ilha das Moiras, o “deus da Guerra” recebe uma estranha mensagem dos céus, bem como uma porção de Red Orbs. Apesar da frase “Now I become death, destroyer of worlds” se encaixar perfeitamente naquele momento para Kratos e sua brutalidade, diz a lenda que ela foi proferida pelo cientista Robert Oppenheimer, durantes os testes da bomba atômica, lá nos anos 1940.

Sim, God of War também é cultura!!!


1) Notícias perturbadoras (Uncharted 3)

https://cdn.mos.cms.futurecdn.net/a576fc37deb181121a83f63f2df75e9d-650-80.jpg

Em determinado momento de Uncharted 3: Drake’s Deception, podemos ver um jornal com notícias no mínimo perturbadoras.

Na manchete, lê-se “Cientistas se esforçam para entender fungo mortal”. Vale lembrar que um tipo de fungo era o responsável pelos zumbis de The Last of Us. Ambos os jogos foram produzidos pela mesma empresa, a Naughty Dog. Estariam os dois games interligando em um mesmo universo?


[BONUS] “Sem Easter Eggs por aqui!” (GTA: San Andreas)

https://blogdesocupados.files.wordpress.com/2014/05/easter-eggs-gta1-e1401553581613.jpg?w=631

Grand Theft Auto: San Andreas foi um daqueles jogos considerados essenciais na era do PS2.

Com um vasto mundo aberto, não era de se esperar que ele fosse recheado de segredos. Um dos mais famosos é este aqui, localizado no topo da ponte de San Fierro. A mensagem diz que não há nenhum easter egg, mas nesse caso, temos que discordar.


Gostou da lista? Lembrou de algo que não colocamos? Deixe seu comentário!

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -