Testamos o incrível “Final Fantasy VII” e o co-op “Project Resistance” durante a BGS 2019!

Compartilhe isso:

A nossa expectativa durante a Brasil Game Show esse ano estava a mil, justamente porquê teríamos a oportunidade de testar um dos jogos mais esperados da geração atual de consoles.

Estamos falando é claro do remake de Final Fantasy VII, jogo anunciado em 2015 e que quase 5 anos depois será finalmente lançado. E para acabar com toda esse mistério, uma demo do jogo estava disponível na BGS para testes. Ahh, ia quase esquecendo… durante a feira, a gente também testou o Project Resistance, novo jogo co-op da franquia Resident Evil.

E é claro que não podíamos deixar de fazer nossa análise do que foi apresentado, como fãs de bons jogos de combate single e multiplayer.


Final Fantasy VII

O novo game é uma releitura do FFVII original lançado 1997 para PlayStation, que conta a história do mercenário Cloud Strife enquanto ele e o grupo de resistência AVALANCHE lutam contra a megacorporação corrupta Shinra e um antigo soldado da mesma, Sephiroth.

Nessa nova versão, o remake será divido em multiplas partes, pois os produtores da Square Enix entendem que o novo game não deve cortar nenhum conteúdo original e precisa de novos elementos para deixar a história mais coesa. Isso pode ser considerado um ponto negativo, porém a beleza dos gráficos reajustando os desenhos e projeto de personagens e do universo de FFVII, deixando o game muito mais realista, fazem qualquer opinião contrária cair por terra.

Já sobre a jogabilidade, tanto a exploração do mapa, quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real similarmente aos jogos mais recentes da franquia, como Final Fantasy XV. O remake emprega um sistema de batalha em tempo real, em que o jogadores podem controlar Cloud ou seus aliados livremente enquanto usam suas respectivas armas e habilidades para atacar inimigos.

Durante a demo, podemos enfrentar o Scorpion Sentinel de forma totalmente dinâmica e realista, e não mais por sistema de turnos, como acontecia no jogo original. Utilizando magias e convocações rapidamente, com os personagens realizando ataque poderosos toda vez que a barra do Limit Break estava completamente carregada, melhorou e muito o combate e movimentação do jogo.

Final Fantasy VII chega as lojas no dia 3 de Março de 2020 para o PlayStation 4.


Project Resistance

Project Resistance chegou e fez alguns fãs de Resident Evil torcerem o nariz logo de cara. Isso porquê o novo game não contará com os icônicos protagonistas da franquia, mas sim com um novo grupo de personagens. Os novos protagonistas terão de se unir para derrotar o Mastermind da Umbrella Corporation, que tentará de todas formas impedi-los de sair do local.

Durante nossa visita ao stand da Xbox, testamos a demo do modo multiplayer de Project Resistance, que disponibiliza uma missão com duas propostas diferentes: Sobreviver controlando um dos integrantes do grupo composto por Tyrone, Valerie, Samuel e January, ou ser Daniel Fabron, o vilão por trás de tudo aquilo.

Jogar como sobrevivente é um desafio bastante árduo, uma vez que o Mastermind pode controlar todo o território da campanha e inserir zumbis e armadilhas no mapa a qualquer momento. Numa brincadeira que lembra bastante o filme Jogos Mortais, sua missão é sobreviver em grupo e pra isso é necessária bastante cooperação entre os participantes da jogatina.

Já quem controla o Mastermind pode acabar se divertindo bem mais, já que sua missão é simplesmente atrapalhar o grupo e não deixar eles fugirem a tempo. O seu arsenal oferece diversos tipos de “armas”, desde metralhadoras acoplada as câmeras até a evocação de zumbis, incluindo o temido Mr. X. Assim fica fácil derrotar o grupo sempre, não é mesmo? (é muita apelação, haha)!!

Project Resistance ainda não tem previsão de lançamento, mas já está confirmado para PlayStation 4 e Xbox One.


No mais, é isso aí galera. Fique ligado no Game Notícia para saber nossas impressões sobre os outros jogos que testamos na BGS 2019!

Outras Notícias: