Home Dispositivos Testamos o moderno "Iron Man VR" e o remake de "MediEvil" durante...

Testamos o moderno “Iron Man VR” e o remake de “MediEvil” durante a BGS 2019!

A Brasil Game Show sempre traz novidades super legais da industria do videogame e esse ano não foi diferente. Entre remakes de jogos clássicos e novo games baseados em realidade virtual, o stand da Sony esse ano estava recheado de atrações.

E foi durante nossas caminhadas por lá que nos deparamos com essas duas divertidas demos, que valem super a pena serem lembradas e comentadas aqui no site. Confira agora!


Marvel’s Iron Man VR

Quem nunca imaginou em ser um super herói? Poder voar pelos ares, disparar raios e quem sabe, salvar o mundo?

Infelizmente, a armadura do Homem de Ferro ainda não foi inventada, mas o pessoal da Sony em parceria com a Marvel deu um jeito nisso, e eis que surgiu Iron Man VR

Com a magia da realidade virtual, encarnamos o próprio Tony Stark e sua poderosa armadura, pronta para qualquer desafio. E, na demo que testamos na BGS, deu pra sentir um gostinho de como é ser um super herói.

Na demo, estamos calibrando a armadura para um teste de voo. Este teste é um belo de um tutorial, que nos ensina as mecânicas básicas do game, como voar e atirar (e os dois ao mesmo tempo!). Por sorte, as instruções dadas pelo game são bem detalhadas, além, é claro, dos funcionários do estande estarem a postos para tirar qualquer dúvida sobre os controles.

Utilizando o PS Move, podemos controlar a altura e a potência de voo do traje. Com os gatilhos do controle também é possível disparar rajadas de energia, o que prova ser bem útil nos estágios mais avançados da demo, onde alguns drones tentam atacar. Os controles se mostraram bastante precisos durante toda a demo, sem qualquer lag ou atraso. O que é bastante útil para manter a imersão.

Falando em imersão, a demo que jogamos estava toda localizada em PT-BR, com direito às vozes de Marco Ribeiro, o dublador oficial do Tony Stark no Brasil. Então, se você assiste aos filmes da Marvel em versão dublada, terá uma grata surpresa!

Iron Man VR será lançado no dia 28 de Fevereiro de 2020, exclusivamente para o Playstation 4.


MediEvil

Após o sucesso dos remakes de Crash Bandicoot e Spyro, a Sony entrou de vez na onda dos remakes de jogos clássicos. A bola da vez é Medievil, um jogo de ação e aventura lançado originalmente para o Playstation, lá no longínquo ano de 1998.

No game, encarnamos Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro nobre, porém um tanto quanto covarde, que ganha uma segunda chance de provar seu valor após ser morto de forma vergonhosa por uma flecha perdida. E é durante esse novo despertar de Sir Daniel que a nossa demo se inicia.

A área inicial do jogo serve como um pequeno tutorial, além de nos suprir com algum equipamento básico para o início da aventura. Após esse breve começo, logo adentramos um cemitério repleto de zumbis, onde aprendemos um pouquinho sobre o sistema de combate do game. Claro, por ser um remake de um jogo lançado em 1998, não espere nada muito refinado.

Quanto ao visual, o game é bem fiel ao estilo cartunesco utilizado na versão original (que, por sua vez, parece ser inspirado em “O Estranho Mundo de Jack”), com a vantagem de utilizar texturas em alta definição (suportando inclusive o 4K no Playstation 4 Pro).

Infelizmente, mesmo com sua roupagem nova, a demo que testamos deixou evidente que Medievil não passou muito bem pelo teste do tempo. Suas mecânicas simples já se mostraram bem ultrapassadas, o que pode frustrar um pouco essa nova geração de jogadores.

Já quem é das antigas pode se divertir muito com o remake, que será lançado em 25 de Outubro de 2019, exclusivamente para o Playstation 4.


No mais, é isso aí galera. Fique ligado no Game Notícia para saber nossas impressões sobre os outros jogos que testamos na BGS 2019!

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -