Home Notícias Sony adquire Insomniac Games, mas é a concorrência que vai ficar "sem...

Sony adquire Insomniac Games, mas é a concorrência que vai ficar “sem sono”!

A história de amor entre a Sony e a Insomniac Games já é bem antiga. Desde o longínquo ano de 1998, a empresa vem desenvolvendo jogos para a família Playstation, dando origem a duas franquias lendárias, Ratchet & Clank e Spyro The Dragon, além de diversos jogos menores.

Porém, a parceria atingiu seu auge em 2018, com o lançamento de Spider-Man, considerado o exclusivo mais bem-sucedido da história, vendendo mais de 9 milhões de cópias só no dia lançamento.

Resultado de imagem para spider man copies sold

Nem precisa dizer que tamanho sucesso agradou os executivos da Sony, que logo trataram de juntar dinheiro para adquirir de vez a sua parceira de longa data.

As negociações começaram oficialmente em Agosto de 2019 e se encerraram agora, no comecinho de 2020. Mesmo com todos os anos de parceria, o acordo não saiu barato. Para a compra do estúdio, a Sony desembolsou 229 milhões de dólares, fazendo jus aquele velho ditado: “Amigos, amigos, negócios à parte”.

Com a aquisição, a empresa japonesa também garante os direitos do Sunset Overdrive, um dos poucos jogos que a Insomniac fez “por fora”, e que atualmente é exclusivo da Microsoft. Quem sabe não teremos uma continuação dele agora para o PS5?

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -