Home Notícias Segundo Ubisoft, PlayStation 5 não será retrocompatível com jogos de PS1, PS2...

Segundo Ubisoft, PlayStation 5 não será retrocompatível com jogos de PS1, PS2 e PS3!

Pois é, saiu essa bomba esse final de semana de que provavelmente o próximo console da Sony não seja tão “retrocompatível” quanto os fãs imaginavam que fosse.

Isso porquê uma página de suporte da Ubisoft revelou que o PS5 terá retrocompatibilidade apenas com jogos de PlayStation 4, sem incluir as gerações anteriores do console como o PlayStation, PlayStation 2 ou PlayStation 3, o que acabou frustando bastante os fãs, que esperavam isso desde a geração passada.

Segundo o texto (que já foi até retirado da página devido a polêmica), “a retrocompatibilidade estará disponível para títulos de PlayStation 4 suportados, mas não será possível para jogos de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation“.

Não adianta apagar Ubisoft, a gente já tem o print haha!

Se lembrarmos da apresentação técnica do PS5 feita no começo do ano por Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony, podemos supor que a informação vazada seja verdadeira. Na época, a empresa confirmou apenas que os 100 melhores jogos do PS4 estariam disponíveis via retrocompatibilidade, sem qualquer comentário adicional sobre jogos de gerações anteriores.

Claro isso não é o fim do mundo, mas acho que a empresa japonesa perdeu uma grande oportunidade nessa. Ainda mais sabendo que o concorrente, Xbox Series X será retrocompatível com todos os consoles anteriores da Microsoft. Até o momento a Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas qualquer novidade que surgir a gente trás primeiro aqui no GN para você.

O PlayStation 5 deve chegar as lojas ainda em 2020, com previsão de lançamento para o fim do ano.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -