Rumor aponta que PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com jogos de PS3, PS2 e PS1!

Compartilhe isso:

Já se sabe que PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com os jogos de PS4, mas, segundo rumores recentes, pode ser que a Sony tenha planos para expandir esse recurso.

Tudo começou com um tweet do usuário PSErebus, que é conhecido por vazar informações da PlayStation, tendo inclusive acertado a data de lançamento de The Last of Us Part II recentemente. Ele avisou aos jogadores que não “se livrem” de seus jogos físicos dos consoles anteriores ao PS4, sugerindo que a retrocompatibilidade do novo console da empresa pode suportá-los.

Para adicionar ainda mais combustível ao rumor, o jornalista americano Patrick Klepek também deu pistas do que estar por vir, durante o podcast Waypoint Radio. Segundo ele “tudo o que foi falado sobre o PS5 nos últimos anos enfatizou o termo ‘história’ e como isso seria relacionado ao passado, não ao futuro. Isso também teria a ver com a possibilidade de jogar muitos games”.

Logo depois, ele tratou de colocar panos quentes na história, em seu Twitter:

A Sony por sua vez ainda não se pronunciou sobre o assunto, então considere tudo isso apenas como rumor por enquanto. Mas uma coisa é certa, se o PS5 trouxer essa função como padrão durante o seu lançamento, vai vender e muito. A retrocompatibilidade é uma das coisas que os jogadores mais pedem atualmente e isso também auxilia o novo console durante os meses iniciais, onde não se tem tantos lançamentos para jogar.

A previsão é que o PlayStation 5 chegue as lojas já no ano que vem, no final de 2020.

Outras Notícias: