Home Conteúdo GN Ring of Elysium, o concorrente direto de PUBG!

[REVIEW] Ring of Elysium, o concorrente direto de PUBG!

O gênero Battle Royale é um sucesso e isso ninguém pode negar. Dessa vez o game que nos chamou a atenção foi o Ring of Elysium, popularmente conhecido com RoE (antigo Europa, que já até falamos aqui no site antes).

Pra quem não sabe, Europafoi um projeto desenvolvido pela Tencent Gamesgigante responsável por games como League of Legends e que por “coincidência” é a distribuidora oficial do Playerunknown’s Battlegrounds na China. O game teve seu nome alterado para Ring of Elysium por uma questão mais comercial, mais ainda mantém dentro dele alguns “easter eggs” com menções ao jogo anterior.

RoE está disponível através da plataforma Garena (espécie de Steam na Tailândia) e você pode baixar o game de forma gratuita clicando aqui. Concorrente de peso para o PUBG, o jogo ainda está em fase de desenvolvimento e por enquanto está disponível somente para PC e contém um sistema de compras de skins dentro do game.

Começando nossa análise, vamos então aos pontos positivos de RoE. Primeiramente, o jogo é muito divertido e consegue te prender por horas e horas em busca da primeira colocação. O cooperativo de 2 ou 4 jogadores é simplesmente a forma de jogar o game, já que buscar recursos, resgatar seus parceiros e trocar itens fica ainda mais emocionante quando jogado em grupo.

O gráfico do jogo é muito bonito e muito bem otimizado, com iluminação e sombreamento destacável e efeitos gráficos bastante realistas. Diferente do PUBGROE não exige uma máquina muito parruda para jogar e atualmente até uma GTX 750 TI (assim como nós testamos aqui no GN) consegue rodar nas configurações máximas do game.

O mapa da ilha tem alguns pontos muito interessantes como parques de diversão, mirantes, estátuas, observatórios, onde basicamente mais da metade dos 60 players iniciam a partida. Esses pontos são extremamente difíceis de sobreviver, porém escondem os melhores itens do mapa, como Scope 8x, rifles de precisão e coletes e capacetes super resistentes.

A variedade de armas é enorme, com opções de miras de curto e longo alcance, além dos equipamentos de proteção de níveis 1, 2 e 3, entre outros. Outro ponto bastante interessante no game é o fato de ter uma diversidade de clima/tempo muito vasta, onde você pode jogar em um ambiente que vai ficando claro/escuro com o passar do dia/noite ou enfrentar um gigantesco temporal com raios e trovões.

Obviamente, nem tudo são flores. Assim como os outros jogos menores de Battle Royale, como Last Man Standing por exemplo, Ring of Elysium ainda não possui suporte internacional, utilizando apenas servidores tailandeses por enquanto. Isso faz com que os jogadores fora da Tailândia sofram um gigantesco lag em relação aos jogadores asiáticos, em alguns casos, até se perdendo em uma troca de tiro devido ao ping absurdo.

Além do fato de que, infelizmente, já existem alguns jogadores que utilizam de trapaças para se dar bem no game. Normalmente não é algo tão comum, mas já nos deparamos com tal situação aqui no site. Mas torcemos para que a desenvolvedora já esteja ciente dessa situação e utilize algum sistema para bloqueio desses cheats e claro, o banimento dos jogadores trapaceiros.

Também não é porque o gênero que game possui está fazendo sucesso, que podemos destacá-lo como “excelente”. Assim como LMS, o game possui algumas falhas que já eram de se esperar, mas tirando isso, RoE consegue sim ser páreo para o PUBGjá que traz vários aspectos semelhantes ao seu concorrente, com a vantagem de ser totalmente gratuito.

Claro que o game está ainda saindo do forno e muita coisa ainda precisa ser feita, como a criação dos servidores americanos, por exemplo. Mas se tratando de um jogo que ainda está em desenvolvimento, podemos parabenizar o estúdio produtor pelo excelente trabalho feito no game, disponibilizando-o de forma totalmente gratuita e ainda demostrando a preocupação em realizar updates frequentemente, corrigindo as pequenas falhas que o jogo apresenta para torná-lo cada vez melhor.

Fernando Fugiwara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -