Home Seções Eventos Prêmios, homenagens e até "parede da fama" para Kojima durante a BGS!

Prêmios, homenagens e até “parede da fama” para Kojima durante a BGS!

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, teve a honra de receber este ano um dos maiores desenvolvedores de jogos do planeta, o mestre Hideo Kojima.

Kojima é o criador da famosa série Metal Gear Solid e um dos diretores de games mais respeitados de todos os tempos, por trabalhos como Zone of the EndersSnatcher. Com esse currículo invejável, o designer japonês foi homenageado diversas vezes durante a BGS e fez várias aparições nesses 3 dias em que esteve presente na feira.

Na quarta (11/10), Kojima participou da cerimônia de abertura e atendeu o público durante uma sessão de Meet & Greet, apenas com a imprensa e convidados. Já na quinta (12/10), o desenvolvedor recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award, a premiação mais importante dada pela BGS, a fim de homenagear os maiores contribuidores do mundo dos games.

Ele também recebeu uma homenagem no palco, com uma apresentação sobre a sua carreira, e acabou respondendo algumas perguntas pré-selecionadas dos fãs, finalizando com um retorno a área Meet & Greet Canon, agora atendendo o público “civil” da feira.

Já no último dia, sexta-feira (13/10), Kojima foi novamente homenageado, deixando sua marca na Wall of Fame (traduzindo, “a parede da fama”) e em seguida, voltou a responder perguntas dos fãs. Ficamos na expectativa de que o “Kojimito” falasse um pouco mais sobre o seu novo jogo, o misterioso Death Stranding, porém o japonês acabou não dando muitos detalhes e respondeu perguntas mais simples.

Entre as respostas dadas aos questionamentos feitos pelos fãs, Kojima revelou que ainda sonha em dirigir um filme, já que tem essa vontade desde jovem, quando escreveu alguns roteiros cinematográficos, antes de ingressar na carreira de produtor de games.

Ele ainda aproveitou a feira para lançar a nova coleção de miniaturas do Ludens, o mascote oficial da Kojima Productions. Uma das perguntas até falava sobre a “inspiração” para o mascote da empresa e o desenvolvedor afirmou que ele quis misturar a figura de um astronauta com um guerreiro Samurai, para enfatizar o processo lúdico de criação de seus jogos.

A coleção inclui três modelos que já estão em pré-venda e devem chegar oficialmente em 2018.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -