Home Nintendo Pokémon Sword & Shield, o que podemos esperar dos novos jogos da...

Pokémon Sword & Shield, o que podemos esperar dos novos jogos da franquia?

Finalmente a oitava geração de Pokémon foi anunciada. Os novos jogos dos monstrinhos de bolso foram apresentados hoje (27/02) durante a Pokémon Direct e claro, deixou a comunidade Pokémon estarrecida.

Pokémon Sword & Pokémon Shield serão os próximos jogos da franquia e trazem uma região totalmente nova a ser explorada, com novos pokémon e novas mecânicas. Analisamos os 7 minutos inteiros de conferência da Pokémon Company e trouxemos aqui pra vocês, um resumo de tudo aquilo que teremos no novo jogo e as novidades da franquia.

Antes de mais nada, confira o trailer dos novos jogos Pokémon:

Então, agora que você já viu o trailer, vamos falar da nova região, Galar. Assim como os rumores já apontavam, a nova aventura se passará na Europa. Logo de início vemos que a nova região é bem vasta, com diversas áreas que vão desde a campos idílicos e cidades contemporâneas até florestas densas e montanhas cobertas de neve.

Aparentemente, o mapa de Galar foi inspirado na região da Grã-Bretanha, que abrange países como Inglaterra, Escócia e País de Gales. As pessoas e os pokémon dessa região trabalham em conjunto a fim de desenvolver as industrias locais (algo típico da Inglaterra, principalmente por conta da “Revolução Industrial” iniciada por lá).

Outra coisa que vemos no trailer, é que os ginásios estarão de volta a franquia. Porém, uma coisa chamou a atenção do pessoal aqui do GN. O símbolo dos ginásios de Galar parecer não ser o mesmo utilizado nos jogos anteriores, dando indícios que as competições nessa região possam ser diferentes do que vimos nas outras Ligas Pokémon.

Agora vamos falar sobre os iniciais do novo jogo. Sim, os novos monstrinhos também foram apresentados no trailer e podemos ver um pouco mais da personalidade de cada um, que não são diferentes apenas em seu tipo Pokémon (Grama, Fogo e Água).

Grookey, o macaquinho de grama é bem curioso e famoso por não possuir um bom comportamento, sendo bem arteiro. Já o coelhinho Scorbunny é um corredor nato e parece ser o mais ativo dos três iniciais, sendo tão rápido que suas pegadas deixam rastros flamejantes. Por último, Sobble é um monstrinho de água bem tímido, que tem a habilidade de se camuflar na água e ficar invisível.

O interessante desses novos pokémon é que cada um deles faz referência a um esporte praticado na Inglaterra, com Grookey representando o Críquete (aquele jogo que até eu tive que pesquisar no Google pra saber), Scorbunny um adepto do Futebol (um clássico da terra da Rainha) e Sobble como representante do Polo Aquático (que é mais legal que Críquete, com certeza).

Por último e não menos importante, as mecânicas. Durante o trailer, infelizmente quase nada de novo foi mostrado com relação à jogabilidade e principalmente os gráficos (o que pareceu ser apenas uma versão remasterizada do que vimos em Pokémon Sun & Moon).

Outra coisa que chateou os fãs, foi a falta de tato da Game Freak, que não aderiu a nenhuma mecânica interessante que havia sido construída com Pokémon Let’s Go. Nesse novo jogo, não teremos mais pokémon seguindo você ou até mesmo monstrinhos aparecendo aos montes nas rotas. O sistema de encontros aleatórios parece ter voltado e as batalhas contra pokémon selvagens também (coisa que os fãs reclamaram bastante em Let’s Go).

Apesar disso, a “regressão” também tem seus benefícios, já que o jogo provavelmente voltará a ser mais difícil e com o retorno dos ginásios, a dinâmica do jogo ficará mais clara e objetiva. Por ora, ainda é cedo pra falar sobre a jogabilidade, já a Nintendo pode simplesmente também ter editado o trailer, retirando algumas features que serão apresentadas mais pra frente (eu espero).

Resultado de imagem para pokemon shield sword

Resultado de imagem para pokemon shield sword

Mas é isso aí, o próximo jogo de Pokémon chegará em breve ao Nintendo Switch com muitas novidades (apesar da nossa previsão sobre ele não ter dado muito certo, haha).

Querendo ou não, um jogo novo assim sempre traz aquela esperança nova para os treinadores e isso com certeza unirá novamente a comunidade no final do ano, quando o game chegar as lojas. Então fica ligado no GN, para mais informações sobre Pokémon Sword & Shield a qualquer instante.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -