Pokémon GO Fest sofre com problemas, mas lendários conseguem ser liberados pelo público!

Compartilhe isso:

Parece que a Niantic não previu o quanto o seu jogo Pokémon GO era popular. E foi isso que fez o 1º evento do Pokémon GO Fest, se tornar um tremendo caos.

A procura pelo evento foi muito grande, com muitas pessoas vindo de outras cidades (e até outros países) para tentar participar da competição em Chicago. Ainda por cima, teve gente que pagou e ficou do lado de fora. A Niantic acabou reconhecendo os problemas e anunciou que fará uma compensação para as pessoas que compraram o ingresso e compareceram no local.

Todos os compradores que não conseguiram entrar receberão o reembolso completo do valor, além de US$ 100 em PokéCoins para serem usadas no jogo. Quem validou o QR Code do evento no local ainda receberão gratuitamente o pokémon lendário Lugia em suas contas de jogo.

Além disso, o jogo não suportou a quantidade absurda de usuários conectados no mesmo local e acabou tendo problemas. Alguns jogadores simplesmente não conseguiam conectar e isso irritava quem estava ali, já o evento contava com ações em horários específicos.

Pra piorar, John Hanke (CEO da Niantic), teve que subir ao palco para acalmar o ânimos do pessoal e acabou sendo recebido com vaias. Ele se desculpou e afirmou que a empresa estava trabalhando com as companhias locais AT&T, Sprint e Verizon para melhorar a redede telefonia móvel durante o evento.

Por fim, uma boa notícia.

Mesmo com todos esses problemas, o público conseguiu cumprir as missões que foram lançadas e por fim, desbloquear as Raid Battles contra os lendários. O primeiro lendário liberado foi Lugia, que foi derrotado e capturado por todos os competidores, que trabalharam em conjunto. Em seguida, Articuno (que foi liberado pelo fato do time Mystic ter obtido os melhores resultados durante o evento) apareceu e os jogadores também conseguiram capturar o pássaro de gelo.

Os dois Pokémon lendários já podem ser enfrentados em Raids especiais no mundo todo. Ao serem encontrados em um ginásio, os jogadores devem derrotá-los juntos para conseguirem uma oportunidade de capturá-lo.

A Niantic também confirmou que Zapdos e Moltres podem aparecer em breve, mas não deu mais detalhes sobre quando ou onde será o próximo evento.

Outras Notícias:

Deixe uma resposta