Playerunknown’s Battlegrounds ultrapassa GTA V em estatísticas da Steam!

Compartilhe isso:

Desde o seu lançamento em março deste ano, Playerunknown’s Battlegrounds virou um fenômeno entre os jogos online.

Tudo se resume a um jogo de tiro online, em que 100 jogadores saltam de um avião e caem de para-quedas em uma ilha de 64 km². Eles são obrigados a explorar casas, construções, bases e terrenos abandonados para coletar itens que contribuam com sua sobrevivência perante os outros jogadores (inimigos), já que começam somente com a roupa do corpo.

O objetivo é muito simples: “seja o último a sobreviver” ou “o último do seu grupo a sobreviver”. Se você morrer, está fora da partida e perderá todos itens coletados no mapa, simples assim. Como se não bastasse as mortes e confrontos entre jogadores, o mapa (que por sinal é gigantesco) também possui  um sistema de restrição que fica em um determinado local marcado (aleatoriamente), onde bombas são lançadas, matando qualquer jogador que esteja por perto.

O divertido jogo de sobrevivência produzido pela independente Bluehole Studios, bateu a incrível marca de 382.561 usuários em jogo simultaneamente, deixando pra trás gigantes como GTA V (360.761) e PayDay2 (247.628) jogadores.

Embora sejam números impressionantes para um game ainda em “acesso antecipado”, a marca fica longe dos campeões Dota 2 (1.291.328) e Counter Strike: Global Offensive (850.485) jogadores ativos na Steam. Mesmo assim é uma excelente marca para um jogo lançado em tão pouco tempo.

Battlegrounds apresenta ótimos resultados mesmo estando na sua forma “beta” Early Acess (acesso antecipado). O game está disponível para PC via Steam, pela simples bagatela de R$ 56,00.

Outras Notícias:

Deixe uma resposta