[PITACO] Telltale Games está voltando e títulos podem ser revividos, mas e agora como ficam os seus jogos?

Compartilhe isso:

Depois de muitos problemas e um longo período de indefinição, a Telltale Games finalmente irá voltar. A empresa muita querida pelo público gamer, estava em situação precária no passado e acabou fechando as portas em Setembro do ano passado, quando demitiu mais de 200 funcionários.

De lá pra cá, alguns títulos da empresa acabaram sendo comprados por outras produtoras e franquias como The Wolf Among Us, Batman, Guardians of the Galaxy e Game of Thrones acabaram ficando sem continuação. A maior perda inclusive foi The Walking Dead, que era considerada por muitos, o melhor jogo da Telltale e acabou tendo sua licença adquirida pela Skybound, que hoje possui seus próprios planos para a franquia. Já o promissor game de Stranger Things acabou nunca acontecendo, com os direitos voltando para a Netflix.

Mas nem tudo está perdido….

Recentemente a produtora foi comprada por uma empresa chamada LCG Entertainment, chefiada por Jamie Ottilie e Brian Waddle. Os novos donos querem formar uma “nova Telltale”, pretendendo retomar alguns títulos do catálogo e fazer novos games para algumas das propriedades da marca. Além disso, eles também querer recontratar funcionários originais da Telltale Games, que inicialmente trabalhariam como freelancers, com possibilidade de cargos integrais no futuro.

Em entrevista, Ottilie explicou que adquiriu os direitos da Telltale por acreditar no futuro dos games de aventura: “todos nós éramos grandes fãs dos games criados pela Telltale. Acreditamos fortemente nos jogos como um meio de contar histórias, e ninguém o fez melhor”. Ele também afirmou que a empresa buscará um jeito de comprar novamente aquilo que acabou perdendo: “Há algumas outras licenças expiradas que buscamos retomar”, disse.

Resultado de imagem para telltale batman the enemy within

Isso é uma excelente notícia, já que agora a “nova Telltale” terá forças para recuperar o tempo perdido. Mas fica o questionamento sobre o papel que essa nova empresa terá durante o desenvolvimento dos jogos, uma vez que ainda não é certo se os funcionários originais irão trabalhar nos próximos títulos.

Mas eai, o que você acha? Será que a Telltale vai voltar a ser o que era antes ou os novos jogos serão desenvolvidos de maneira diferente? Deixe sua opinião nos comentários…

Outras Notícias: