quinta-feira, janeiro 23, 2020
Home Microsoft Por que os visuais dos jogadores no FIFA demoram tanto para...

[PITACO] Por que os visuais dos jogadores no FIFA demoram tanto para serem atualizados?

Essa semana tivemos a nova atualização do FIFA para a Copa do Mundo 2018, que além de incluir um novo modo dentro do jogo simulando o “evento esportivo mais assistido no mundo”, ainda traz diversas novidades como novas chuteiras, uniformes oficiais das seleções e os estádios que serão utilizados nos jogos.

E claro, no meio dessas atualizações não podiam faltar as faces atualizadas dos convocados para a Copa do Mundo 2018. Grandes nomes como Salah e Griezmann tiveram seu visual atualizado, assim como os estreantes Asensio e Bernardo Silva, que apesar de jovens, chegam à competição com prestígio. Além disso, o volante brasileiro Casemiro, que até então tinham um rosto genérico no game, finalmente ganhou uma face prefixada.

No vídeo abaixo, você confere as 40 faces liberadas na atualização:

Mas, apesar de toda essa exaltação por parte da atualização, uma coisa ficou não ficou muito clara… Porque a EA Games demora tanto para fazer a face de um jogador no FIFA? Existe alguma seleção ou grau de importância para o jogador receber uma atualização dessa?

Vamos pegar o exemplo do próprio Casemiro, titular absoluto do Real Madrid a quase 3 anos, certamente um dos grandes nomes do time merengue atualmente, e não bastasse isso ainda será titular no time comandado por Tite. Mesmo assim, a cada nova versão anual do jogo o brasileiro era completamente esquecido, talvez só lembrado agora por que estará na Copa. Isso sem contar Ederson, outro brasileiro que vem se destacando há muito tempo na Europa e também recebeu atualização só agora.

Resultado de imagem para fifa 18 casemiro face
Acredite, esse era o Casemiro no FIFA antes da atualização!

Já outros como o caso do goleiro Navas, companheiro de Casemiro no Real e astro da humilde seleção da Costa Ricativeram uma demora excessiva para serem reconhecidos. O jogador recebeu face há pouco tempo, mesmo nesses últimos três anos sendo campeão da Champions, mas infelizmente tem a possibilidade de sair do time na próxima temporada. Uma atualização tardia que acabou decepcionando os fãs do jogo.

Outro injustiçado é Dembele do Barcelona, segunda transação mais cara da história, perdendo apenas para a venda de Neymar para o PSG. O atleta é um dos convocado da seleção francesa, porém não recebeu atualização e continuará com o mesmo visual genérico. Apesar de serem jogadores bastante badalados, eles acabam não ganhando tanto destaque por possuir visual que não se assemelha ao real.

Imagem relacionada

Mas o problema não são somente as faces, mas também o visual e o penteado dos jogadores. Parece que a EA se preocupa apenas com os novos cortes de cabelo de Cristiano Ronaldo e Neymar, que certamente estarão atualizados no próximo FIFA. A atenção é tanta que as vezes esses jogadores ganham updates dentro do mesmo ano (o único que seria capaz de merecer tudo isso era David Beckham, porque realmente lançava tendência, hahaha).

Resultado de imagem para neymar update fifa 18
Cabelo do Neymar nem adianta atualizar, sempre tá horrível!

E isso parece ser algo que irrita até mesmo os próprios jogadores, como por exemplo o alemão Samir Khedira (“lá vem eles de novo, amigo”) pedindo via Twitter para que a empresa atualizasse seu visual. Já havia se passado quase dois anos desde que o jogador cortou o cabelo (como ele próprio argumenta em seu tweet), mas no game, o volante da Juventus ainda possuía o característico cabelo longo, totalmente desatualizado.

Imagina a cara de “bosque” que os caras do FIFA devem ter feito quando o assunto repercutiu e depois ainda tiveram que atualizar rapidamente o jogador no game, pra não pegar mal…

Resultado de imagem para khedira fifa update

Brincadeiras a parte, vemos aqui que uma certa falta de padrão da EA Games ao selecionar quais jogadores ganharão face e serão atualizados no próximo ano do jogo.

Não basta apenas jogar num time grande ou ser o jogador mais importante da seleção do seu país. O fato é que os jogadores não são escolhidos pelo seu grau de importância dentro do futebol, mas sim aleatoriamente, o que acaba sendo “errado” por parte da produtora.

Seria muito mais legal se todo ano tivéssemos aquela expectativa pra ver o grande destaque da temporada passada da Premier League, o novo convocado da seleção brasileira ou o jogador promissor que despontou no campeonato espanhol ganhando uma face personalizada. Fica a torcida para que as coisas mudem e que o FIFA consiga melhorar a única coisa que falta hoje no game: “a qualidade gráfica”.

- Advertisment -

Most Popular

[GOLD-REVIEW] Confira nosso review sobre os jogos da “Games With Gold” do mês de Novembro!!!

Fala Galera!!! O mês de Novembro como era de se esperar trouxe novidades para os assinates do Games With Gold. A lista de games deste...

[PLUS-REVIEW] Nossa análise dos games disponíveis na “PlayStation Plus” para o mês de Novembro!!!

Fala Galera!!! Novembro veio recheado com dois títulos muito bons para os assinantes da Playstation Plus. A Sony disponibilizou a lista de jogos do mês...

As novidades da Blizzcon 2019!

Como já é tradição em Novembro acontece a grande convenção da Blizzard, a  BlizzCon que acaba sendo a grande vitrine dos novos jogos da...

Novo trailer de Marvel’s Avengers destaca jogabilidade do game e apresenta sua trama inicial!

Marvel’s Avengers ganhou um trailer totalmente dublado que conta mais sobre a história do jogo e mostra a jogabilidade desde o começo.  O vídeo...

Recent Comments