Home Conteúdo GN Pokémon "místicos" agora podem evoluir?

[PITACO] Pokémon “místicos” agora podem evoluir?

Nas últimas semanas, um misterioso monstrinho começou a rondar os treinadores durante as capturas em Pokémon GO.

Diversos jogadores reportaram a aparição de um novo pokémon, mas ao capturá-lo, o mesmo se transformava em um Ditto, o que deixou muita gente intrigada com o fato. Mas o que parecia ser um vazamento ou falha do jogo, acabou virando uma brincadeira muito divertida que uniu Pokémon GO e os novos jogos Pokémon, Let’s Go Pikachu & Pokémon, Let’s Go Eevee, que serão lançados para Nintendo Switch no próximo mês.

A Niantic e a Nintendo resolveram então introduzir o novo monstrinho de uma maneira bem diferente, lançando alguns vídeos que mostravam os professores de ambos os jogos, Prof. Carvalho e Prof. Willow, trocando informações sobre o pokémon. Seu nome é Meltan e ao longo dos vídeos, diversas informações sobre ele eram apresentadas pelas videoconferências entre os dois pesquisadores.

O pokémon do tipo Steel (Metálico, em português) foi catalogado como uma espécie pertencente a família dos “Místicos”, como Mew, CelebiJirachi e tantos outros. Apesar do visual meio estranho (e até engraçado, lembrando mais uma mistura de Ditto e Unown), o monstrinho pareceu ser bem carismático e logo ganhou a afeição dos treinadores.

Meltan pode absorver diversos tipos de materiais metálicos e também gerar eletricidade, armazenando grandes quantidades de energia em seu corpo, composto basicamente de metálico líquido. Toda essa energia é liberada através do seu olho, que emite grandes rajadas de energia como forma de ataque. Ou seja, o bicho é brabo mesmo…

Porém ao final do segundo vídeo, uma figura misteriosa apareceu rapidamente e deixou muitas dúvidas no ar. Muitos fãs teorizaram que o pequeno pokémon definitivamente não aparentava estar em sua forma final, outros afirmavam que aquela sombra seria uma possível evolução do simpático monstrinho. E não que eles acertaram na mosca…

Meltan pode sim evoluir. E o mais engraçado, é que isso quebra um padrão gigantesco da franquia, que apesar de já estar em sua 7ª geração, nunca teve de fato um pokémon desse patamar evoluindo. Ao longo da história, pokémon “místicos” sempre foram seres super poderosos, que não precisariam de evoluções para ficarem mais fortes, pois já possuem um poder considerado fora do normal.

O exemplo mais comum desse poder é a luta entre Mewtwo e Mew (que ocorreu no primeiro filme da franquia), onde os dois travam uma batalha colossal de proporções gigantescas. Apesar da aparência, Mew demonstra ter o mesmo nível de força de Mewtwo, batendo de frente com o seu adversário, sem a necessidade de evoluir para se tornar mais forte…

Resultado de imagem para meltan melmetal

Mas agora tudo muda com Melmetal, pois um místico evoluindo era algo inimaginável até pouco tempo atrás. Se Meltan já possui um nível de poder considerável por ser místico, imaginasse que o poder de sua evolução seja muito maior, podendo então abrir novas possibilidades para a franquia e quem sabe revelar futuramente mais “evoluções místicas” assim.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -