Home Conteúdo GN Kojima e criador do Atari como jurados de "concurso de Cosplay"!

[PITACO] Kojima e criador do Atari como jurados de “concurso de Cosplay”!

A Brasil Game Show é famosa pelos seus stands, atrações, convidados e claro, pelos cosplayers que visitam a feira. Assim como no ano anterior, tivemos um espaço dedicado especialmente para competições e desfiles desse segmento.

A Cosplay Zone (como ficou conhecido o local das competições), teve esse ano concursos diários com direito a premiações (como um ano de cinema grátis, por exemplo) e entrega de troféus às melhores caracterizações. A BGS ofereceu toda a estrutura para os cosplayers precisavam, facilitando a entrada investindo em vestiários e guarda-volumes para os participantes poderem se preparar para o evento tranquilamente.

Um fato interessante que ocorreu esse ano, foi a participação de Hideo Kojima (criador de MGS) e Nolan Bushnell (fundador da Atari) como jurados durante um dos desfiles. Após as suas participações no palco principal do evento, os dois foram convidados para acompanhar um dos concursos temáticos, com o japonês se divertindo a beça com o cosplay do Ludens, mascote da Kojima Productions.

Deve ter sido muito bacana para as pessoas que estavam ali presentes na Cosplay Zone, contar com a presença desses gênios do mundo dos games, analisando as fantasias e escolhendo a melhor delas. Porém, acaba sendo meio frustante o desperdício de potencial dos dois, que poderiam estar em outra parte da feira, participando de alguma outra atividade.

E aí surgiria a seguinte pergunta: “Eles já haviam recebido prêmios, tirados fotos com o público e tudo mais. O que mais os dois poderiam fazer durante a BGS, além disso?”

Bom, todos sabemos que o mercado dos games no Brasil é bem difícil para quem está começando. Na própria BGS temos exemplos de bons jogos brasileiros que as vezes precisam apenas daquele “empurrãozinho” para começar a crescer de fato. E isso poderia de alguma forma ser feito, com a ajuda desses dois convidados especiais, através de um concurso de jogos “indie”, por exemplo, coisa que ainda falta na feira.

Imagina se esses desenvolvedores brasileiros tivessem a oportunidade de apresentar seus jogos para Kojima e Bushnell, talvez até recebessem dicas de como melhorar seus trabalhos ou chamar a atenção das pessoas para eles. Seria interessante, vindo do intelecto de dois dos maiores ícones da história dos games e algo muito positivo para o crescimento da área no Brasil.

Fica aí a dica para os organizadores da Brasil Game Show. Quem sabe no ano que vem não veremos algo do tipo acontecendo…

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -