Home Conteúdo GN Fim da assinatura anual da Xbox Live Gold! Como assim, Microsoft?

[PITACO] Fim da assinatura anual da Xbox Live Gold! Como assim, Microsoft?

Nessa última semana tivemos um episódio curioso envolvendo a Xbox Live Gold. Alguns usuários reportaram que a assinatura de 12 meses do serviço simplesmente desapareceu da loja digital da Microsoft, o que fez muitos pensarem que foi algum erro ou bug do site.

Mas não, a Microsoft confirmou hoje (20/07) que a opção de assinatura anual do serviço foi mesmo removida da Microsoft Store, aparentemente sem motivo definido. Pra quem não sabe, a Xbox Live Gold é um serviço que possibilita aos jogadores poderem jogar online, além de fornecer mensalmente jogos gratuitos para serem jogados tanto no Xbox One, quanto no Xbox 360.

Um porta-voz da empresa explicou ao site True Achievements que “os jogadores ainda podem comprar as assinaturas de um ou três meses pela Microsoft Store”, porém isso abre um debate sobre porquê a empresa decidiu tomar essa atitude. Afinal, a Xbox Live Gold vale tanto a pena assim pra quem assina?

Se fosse jogo bom assim todo mês, ai não tinha o que reclamar da Gold!

Especula-se que a Microsoft adotou essa medida para “forçar” mais pessoas a assinarem o Xbox Game Pass Ultimate, que oferece Live Gold + Game Pass (plataforma de games da empresa) no mesmo pacote. Esse segundo serviço, o Xbox Game Pass vem se tornando cada vez mais famoso entre os jogadores por conta da qualidade da sua biblioteca de games, disponíveis para download a qualquer momento pelos seus assinantes.

E ainda mais com a concorrente PS Plus distribuindo jogos AAA todo mês para os seus usuários, a Xbox Live Gold não conseguiu manter o mesmo padrão. Quem assina o Game Pass Ultimate acaba tendo essa vantagem, já que não precisa ficar aguardando todo mês por um jogo novo e se decepcionar com o que vem. Mesmo assim, essa atitude talvez “comercial” da Microsoft, sem nenhuma explicação concreta, deixa os fãs confusos sobre o caminho que está sendo tomado.

Além de vários jogos na biblioteca do Xbox Game Pass, alguns exclusivos também são lançados diretamente no serviço!

E você, o que achou da atitude da Microsoft? Acredita que o futuro seja mesmo o Game Pass Ultimate? Deixe sua opinião nos comentários…

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -