Home Conteúdo GN Conheça e entenda o porquê de toda essa "hype" da internet...

[PITACO] Conheça e entenda o porquê de toda essa “hype” da internet sobre Black Myth: Wukong!

-

Na ultima semana vazou na internet um gameplay de cerca de 13 minutos do jogo Black Myth: Wukong.

A princípio esse novo título parece ser um jogo de ultima geração, com gráficos maravilhosos e jogabilidade impressionante (confira acima o vídeo). O game está sendo desenvolvido pelo estúdio “indie” Game Science, uma desenvolvedora chinesa. Mas por que esse jogo causou tanto impacto assim na internet?

Logo de início, Black Myth: Wukong conseguiu um feito digamos bem raro, já que cativou a grande maioria dos espectadores mostrando gráficos muito bons e possibilidades de ataques, transformações e até um modo furtivo em que o protagonista se transforma em uma espécie de inseto alem do enredo. Tudo isso no primeiro “trailer” do jogo…

O enredo do game é baseado na famosa história chinesa intitulada Jornada ao Oeste (西|遊|記 em chinês tradicional e que se pronuncia “Xi You Jì”), que conta a história de Sun Wukong, o Rei Macaco, cuja super-força é comparada a dos deuses budistas dos escritos  místicos da Índia. A mesma história também serviu de base para o anime Dragon Ball e a criação do nosso querido Goku.

O game possui uma câmera de um estilo único em terceira pessoa bem similar a de God of War e mostrou grandes gráficos mesmo em combates contra vários oponentes. Pelo vídeo, percebemos também que o personagem vai obtendo novas habilidades e golpes no decorrer do jogo, num verdadeiro RPG de Ação e Aventura que tem muito potencial de sucesso.

Claro que toda essa qualidade sendo mostrada em apenas um jogo “indie” fez muita gente duvidar da veracidade do vídeo e principalmente se o jogo realmente estava sendo desenvolvido. Houve uma grande discussão na internet até que a própria Game Science resolveu se pronunciar sobre o jogo.

Segundo Feng Ji, um dos fundadores da produtora, o vídeo foi apenas o primeiro vislumbre já o game ainda tem muito o que melhorar (mais que isso, ai é GOTY) e o objetivo é que seja lançado o quanto antes. E para provar pras pessoas que o game era real, ele fez até um vídeo jogando Black Myth: Wukong em primeira mão:

De fato, o visual do jogo é realmente impressionante, mas provavelmente ainda vamos demorar para ver o produto finalizado e chegando às lojas. A desenvolvedora Game Science explica no seu site oficial que a equipe é pequena e que estão usando o trailer de gameplay para atrair mais desenvolvedores para o time.

Por enquanto não temos uma data de lançamento, mas a expectativa é que o game saia inicialmente para PC e depois para outras plataformas como o Xbox Series X e PS5.

David Pinheiro
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -