Home Conteúdo GN Capcom ainda não desistiu de Mega Man. O que podemos esperar?

[PITACO] Capcom ainda não desistiu de Mega Man. O que podemos esperar?

Mega Man sempre foi uma franquia de sucesso, apesar de um tempo para cá estar bem sumida, sem muitos jogos sendo lançados.

No último domingo (24/09), a Capcom realizou um painel durante a Tokyo Game Show 2017 para celebrar o aniversário de 30 anos de Mega Man, que acontece esse ano. Porém, absolutamente quase nada foi divulgado e isso entristeceu os fãs que esperavam pelo menos algum grande anúncio. A única novidade foi o logo oficial do trigésimo aniversário do robozinho azul, que você pode conferir abaixo:

Mesmo assim, Kazuhiro Tsuchiya, produtor de Mega Man Legacy Collection 2, garantiu que empresa não se esqueceu do Mega Man: “Eu quero dizer que a Capcom não se esqueceu de Mega Man. Isso aqui [o logo do aniversário] está sendo bem utilizado. O trigésimo aniversário de Mega Man chega em dezembro. Por favor, se lembrem desta data”.

E complementou também que: “Em nome da Ucchy e todos aqui, estamos muito ansiosos por isso e esperamos que você esteja também. Estamos felizes de compartilhar isso com todos os fãs que fizeram tudo isso possível. Agradecemos o suporte de todos até agora e no futuro”.

As últimas aparições do robozinho azul foram em jogos como Super Smash Bros. e Marvel vs Capcom, sem muito destaque para o personagem. Além disso, um filme de Mega Man está em desenvolvimento (pelo produtor da adaptação de Death Note, ugh) e possivelmente uma nova animação chegará em 2018, mas sem grandes expectativas.

A coisa só piorou com o lançamento de Mighty No. 9, jogo criado por Keiji Inafune, ilustrador e co-criador do Mega Man, e financiado via Kickstarter, como forma de vingancinha pelo fato da Capcom não querer mais produzir jogos da franquia. O jogo acabou sendo um desastre e criou esse trauma na empresa japonesa, que agora vive com o pé atrás com relação a franquia.

O jogo tinha muito potencial, mas acabou ficando bem mal feito.

Só nos resta esperar que a Capcom finalmente acerte dessa vez e traga algum grande lançamento digno da franquia gigantesca que é Mega Man.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -