Home PC Linux Pac-Man comemora 40 anos, mais "moderninho" do que nunca!

Pac-Man comemora 40 anos, mais “moderninho” do que nunca!

Hoje, 22 de Maio de 2020, fazem exatos 40 anos que o Pac-Man apareceu pela primeira vez nos arcades.

Com o seu primeiro game sendo lançado em 1980, Pac-Man logo se tornou um sucesso e é até hoje é cultuado pelos fãs de videogame. Ao longo de todo esse tempo, a simpática (e esfomeada) bolinha amarela deixou sua marca na cultura popular, sendo referenciada em jogos, filmes, seriados e uma infinidade de outros meios.

Mas, mesmo chegando à meia-idade, o “come-come” se mantém moderno. Tudo graças a algumas iniciativas que a Bandai Namco (criadora do personagem) vem tomando, para comemorar essa data tão especial. O aniversário de 40 anos de Pac-Man com certeza vai dar uma sacudida na franquia…

A primeira delas (e talvez a coisa mais “nerd” que você verá hoje) foi feita em parceria com a gigante nVidia, famosa pelas suas placas de vídeo e pela tecnologia em processamento gráfico.

Juntos, os caras criaram um modelo de inteligência artificial conhecida como GameGAN, que analisou dados de mais de 50.000 partidas de Pac-Man durante 4 dias e renderizou seu próprio game. Ao final da análise, o programa deduziu os controles e as regras do jogo e criou sozinho uma versão muito parecida com o jogo original, sem nenhuma ajuda externa.

O vídeo abaixo mostra como foi todo esse processo. Vale a pena dar uma olhada:

Já a segunda novidade veio para agradar todos os fãs. Desta vez em parceria com a Amazon, a Bandai anunciou o Pac-Man Live Studio, um novo game que permitirá criar e compartilhar suas próprias fases, além de trazer um modo multiplayer ao melhor estilo de Super Mario Maker.

O novo Studio Mode permite que o jogador use sua imaginação e crie níveis completamente customizáveis, além de trazer um ranking que reúne as telas mais populares criadas. Já o Endless Mode, reúne até quatro jogadores trabalhando em equipe para vencer as fases, com apenas uma vida cada um. O primeiro a completar a tela garante que os demais sigam no jogo e ajuda o grupo a melhorar sua pontuação frente a outras equipes.

E o melhor de tudo é que o game será completamente gratuito e rodará no navegador mesmo, apenas sendo necessário acessar um canal específico do Twitch.

Ainda sem data certa para o lançamento, Pac-Man Live Studio será liberado “em breve” segundo a Bandai Namco. Enquanto isso, diga ai nos comentários qual lembrança mais marcante você tem do Pac-Man

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -