Home Seções Eventos Nós testamos Spyro Reignited Trilogy e Mega Man 11 na BGS 2018!

Nós testamos Spyro Reignited Trilogy e Mega Man 11 na BGS 2018!

A nostalgia é certamente um dos ingredientes mais interessantes do mundo dos games. Muitas vezes, por trazer de volta franquias que até então estavam esquecidas e também por fazer alguns fãs antigos dos jogos relembrarem como era bom jogar videogame naquela época.

E é ainda mais legal ver franquias como Spyro e Megaman, voltando com tudo depois de tanto tempo, reavivando a chama apagada dessa nostalgia. Na BGS 2018, tivemos a oportunidade de testar Megaman 11 e a trilogia remasterizada Spyro Reignited Trilogy. Os novos jogos trazem gráficos melhorados, jogabilidade nova, mas ainda remetem aos clássicos de outrora.

Confira abaixo o que achamos dos novos jogos:


Spyro Reignited Trilogy

Assim como Crash Bandicoot, o dragãozinho roxo também ganhou uma releitura dos seus três primeiros jogos lançados na era PS1. A remasterização desse clássico dos games foi desenvolvida pela Toys for Bob e traz Spyro de volta aos holofotes, lugar que nunca deveria ter saído.

Durante nossa visita ao stand da PlayStation, testamos a demo lá disponível e ficamos admirados com a beleza do jogo. Jogamos pouco mais de 15 minutos entre as 3 fases selecionadas na demo, representando cada jogo da trilogia: Stone Hill (Spyro the Dragon), Idol Springs (Spyro 2: Ripto’s Rage!) e Sunny Villa (Spyro: Year of the Dragon).

É interessante notar que os games foram todos remodelados graficamente, revelando o cuidado dos produtores em manter certos detalhes dos jogos originais, como a clássica tela inicial “The Adventure Continues” ao entrar nos mundos. Outra coisa que chama a atenção é a jogabilidade que está bem mais leve e as vezes de tão rápida faz com a câmera “demore um pouco” para acompanhar Spyro enquanto ele voa, corre e nada pelos cenários.

As habilidades de Spyro continuam as mesmas, podendo atacar a base de investidas, soltando rajadas de fogo e utilizando dashs pra se esquivar dos ataques dos adversários. Aliás, todo jogo mantém a mesma estrutura nos movimentos até mesmo nas falas dos personagens, porém o destaque gráfico faz toda a diferença no novo jogo. As expressões dos personagens são bem detalhadas e os movimentos estão muito mais plásticos.

A parte mais legal da demo foi com certeza quando Spyro baixou o “Tony Hawk” e começou a andar pela tela usando o seu característico skate. A gameplay é o mesma de antigamente, mas agora com a facilidade do jogador poder usar o analógico direito para movimentar a câmera, diferente da época do PlayStation, onde era necessário controlá-la usando apenas os botões L2 e R2. Agora é esperar o lançamento do game, para explorar o mundo novamente com Spyro The Dragon!

Spyro Reignited Trilogy chega as lojas no dia 13 de Novembro de 2018 para o PlayStation 4 e o Xbox One.


Mega Man 11

Outra franquia que andou meio sumida foi Megaman, que acabou ganhando um novo jogo, após muitos fãs pedirem à Capcom a volta do robozinho azul. O robozinho azul retorna com as mesmas características que tornaram seu jogo tão divertido e marcante, mas de maneira revigorada.

Mega Man 11 continua a série de jogos principais do personagem, além de trazer toda a nostalgia dos jogos clássicos em paralelo com uma nova abordagem gráfica excelente. Durante o evento, pudemos testar a versão completa do jogo, que estava lá no stand da Warner, com todos as telas abertas pra jogar.

Em primeiro momento vemos o mesmo robozinho azul correndo pela tela, com uma jogabilidade bem parecida com as dos jogos antigos, meio “travada” ainda pra pular e se esquivar dos inimigos. Mas claro, isso é meio feito de propósito pra que a dificuldade do jogo seja exercida assim, já que a franquia Megaman ser tornou famosa justamente por ser “difícil” mesmo de jogar.

Agora a parte gráfica, está realmente de parabéns. Os gráficos de Mega Man 11 são encantadores e vemos que há um grande capricho do time da Capcom. Os personagens seguem o padrão já estabelecido pela série, porém a estética 2.5D deixa tudo ainda mais bonito. Os cenários também lembram bastante a temática da série, mas com um acabamento muito mais polido que os jogos anteriores, utilizando uma paleta de cores mais viva.

Por fim, uma das novidades do novo jogo é o sistema Double Gears, que deixa você desacelerar o tempo pra fugir de algum ataque (Speed Gear) ou mesmo dar uma carga maior no seu canhão nesse meio tempo (Power Gear). Diferentemente das armas e outros dispositivos de Mega Man, essas armas são resfriadas e podem ser utilizadas de novo em pouco tempo. Caso elas esquentem muito, será necessário esperar mais para voltar a usar o recurso.

Mega Man 11 é uma carta de amor, mas poderia oferecer um pouco mais

Mega Man 11  já está disponível para as plataformas Xbox One, PS4Nintendo Switch e PC.


No mais, é isso aí galera. Fique ligado no Game Notícia para saber nossas impressões sobre os outros jogos que testamos na BGS 2018!

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -