Home Seções Eventos Nós testamos Resident Evil 2 e Days Gone na BGS 2018!

Nós testamos Resident Evil 2 e Days Gone na BGS 2018!

Em 2019, dois grandes games de “zumbi” chegarão aos consoles e a hype dos jogadores está com certeza lá no alto. Estamos falando, claro, do remake de Resident Evil 2 e de Days Gone, exclusivo da Sony.

A expectativa é que esses jogos respondam algumas questões que ainda pairam na cabeça dos fãs de videogame: A aposta em remakes de games que fizeram grande sucesso no passado é a salvação para grandes franquias? Ou mesmo, o tão promissor gênero de sobrevivência está em decadência hoje em dia?

Confira agora a nossa análise feita durante a Brasil Game Show 2018 e tire suas próprias conclusões:


Resident Evil 2 

Respondendo a pergunta feita no começo dessa análise, podemos afirmar que sim, a aposta no remake de grandes títulos podem ser a salvação de algumas franquias, ao menos para a Capcom.

Com o sucesso do primeiro remake do clássico Resident Evil de PS1 para a plataforma GameCube, lá em meados de 2002, a produtora vem apostando em versões remasterizadas e refeitas para os novos consoles. Mesmo com o grande sucesso de vendas que a Capcom obteve com Resident Evil 7, a Capcom resolveu apostar mais uma vez nos clássicos e está trazendo de volta as prateleiras o aclamado (se não o melhor jogo da franquia), Resident Evil 2.

O game que entrega à franquia os icônicos Leon Kennedy e Claire Redfield, está de volta e melhor do que nunca. Tivemos a oportunidade de testar uma pequena demo onde podemos rever a nostálgica Raccon City, incluindo a fantástica delegacia que até então só havíamos visto em detalhes nos polígonos do PS1. Com gráficos muito bons e bem semelhantes aos de RE7, o game utiliza da mesma engine de seu antecessor, incluindo o mesmo sistema de inventário e de seleção de itens.

Na demo, era possível escolher entre os 2 personagens, jogamos com a Claire e diferente da primeira demo apresentada na E3, onde o foco eram os combates corpo a corpo entre Leon e os zumbis, a demo da Claire nos coloca diretamente em combate com Willian Birkin em uma das suas piores formas, transmutado com o bizarro olho no braço (se é que podemos chamar de braço aquilo), após uma curta cena onde encontramos a pequena Sherry, filha de Willian.

Claramente o foco da demo era apresentar as inovações gráficas e a construção dos cenários, onde é possível observar (apesar da tensão de enfrentar Birkin) os detalhes de fumaça e o nível de perfeição na modelagem dos personagens e das armas. Os recursos como munição e ervas medicinais continuam escassos como de costume e já dá para perceber que não será tão simples sair vivo de Raccon City.

Aos que conseguiram derrotar Birkin, é apresentada uma cutscene onde Claire e Sherry são separadas novamente, porém de uma forma diferente da qual estávamos acostumados no clássico de PS1. E assim termina a demo (sem spoilers)…

Resident Evil 2, será lançado em 25 de Janeiro de 2019 e terá versões para as plataformas PS4, Xbox One e PC.


Days Gone

Outro grande título que tivemos a oportunidade de testar a demo na BGS, foi o tão esperado Days Gone. E respondendo a segunda pergunta, não, o gênero de sobrevivência está só no começo da sua vida útil ainda e o novo game explica o porquê…

Days Gone teve sua primeira aparição em uma breve apresentação na E3 de 2016 e levou alguns fãs do gênero a loucura. Apesar das palavras sobrevivência, zumbi e pós-apocalíptico estarem meio batidas, o game traz uma proposta um pouco diferente, em Days Gone enfrentaremos gigantes hordas de zumbis.

Aliás, assim como RE2, o grande destaque desse jogo vai para os gráficos. Poucos games da nova geração conseguem entregar um gráfico tão bem elaborado e tão rico em detalhes. A textura do rosto dos personagens está simplesmente fantástica e a atenção dada a cada detalhe do cenário é de tirar o chapéu.

Na demo que jogamos no stand da PlayStation, temos o objetivo de roubar uma peça de um motor de moto em um galpão abandonado e depois nos encontrar com nosso parceiro mais a frente. Apesar do personagem principal estar bem equipado, demos preferência para o modo “furtivo”, já que havia centenas de zumbis ao redor do galpão.

Um dos recursos disponíveis no game e de grande utilidade (apesar de já ser bem batido no gênero Stealth), é o de lançar pedras próxima aos inimigos para distraí-los e poder dar um golpe fatal sem chamar atenção. Após conseguir o item desejado, nos deparamos com uma cena de nosso parceiro sendo atacado por sádicos sobreviventes e ai foi na base da habilidade para resgatá-lo e eliminar todos os zumbis.

Um ponto que me incomodou bastante, foi a proximidade com que a câmera fica do personagem. Apesar de ser jogado em terceira pessoa, a câmera fica praticamente colada ao corpo do jogador, causando um certo desconforto pra quem tenta olhar o ambiente em 180 graus. Mas tirando isso, o game está sensacional.

Infelizmente a demo é bem curta, com aproximadamente 12 minutos e por esse motivo não foi possível uma maior imersão do que o game apresentará a não ser essa simples missão. Até o lançamento do game, mais informações acabarão saindo nos próximos meses. Mesmo assim, a aposta é bem grande e o hype é maior ainda.

Days Gone estará disponível a partir do dia 22 de Fevereiro de 2019, com exclusividade para o Playstation 4.


No mais, é isso aí galera. Fique ligado no Game Notícia para saber nossas impressões sobre os outros jogos que testamos na BGS 2018!

Fernando Fugiwara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -