Home Seções Eventos Novos exclusivos vindo por aí? Microsoft anuncia a compra de diversos estúdios...

Novos exclusivos vindo por aí? Microsoft anuncia a compra de diversos estúdios durante a E3 2018!

Uma das maiores queixas (e claro, uma das maiores zoações) por parte dos jogadores dessa nova geração de consoles é a falta de variedade em exclusivos para o Xbox One, que tem muitos poucos títulos chamativos hoje no mercado.

Um dos fatores que acaba gerando esse “desiquilíbrio”, é a falta de competitividade que existe hoje entre a empresa americana e as suas rivais Sony/Nintendo, que atualmente possuem um grande número de exclusivos para seus consoles e muitas vezes fazem as pessoas comprarem seus aparelhos por conta disso, o que deixa a Microsoft apenas com as “migalhas”.

A Big N desde sempre aposta nessa vertente, já que construiu franquias consagradas como Mario, Zelda e Pokémon, que fazem sucesso a cada novo jogo lançado. A Sony, por sua vez, começou a investir em franquias exclusivas tempos depois, porém hoje já conta com excelentes jogos como God of War, UnchartedThe Last of Us, além do novo Spider-Man, que será lançado esse ano somente para PS4.

O gráfico não anda nada bom para a Microsoft!

Tendo em vista essa diferença enorme em relação aos seus concorrentes, a Microsoft resolveu investir pesado esse ano. A empresa anunciou durante a E3, a compra de quatro grandes produtoras de games e a criação de um novo estúdio, chamado The Initiative, que será dirigido por ninguém menos que Darrell Gallagher, ex-produtor de Call of Duty e também responsável pela “reformulação” da franquia Tomb Raider.

Entre as empresas adquiridas, temos a Ninja Theory, famosa pelo reboot de DmC e mais recentemente por Hellblade: Senua’s Sacrifice, a Playground Games, produtora responsável pelos jogos Forza Horizon, a Compulsion Games, de We Happy Few e a Undead Labs, conhecida por State of Decay.

Chefão da Xbox apresentando as novas parcerias da Microsoft durante a E3 2018!

Com as novas aquisições, a empresa passa a ter onze estúdios sob a bandeira Microsoft Studios, selo que já conta com nomes como RareMinecraft. Segundo Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, a ideia é expandir ainda mais o desenvolvimento de exclusivos para os consoles da Microsoft, algo pensado certamente para o futuro.

E parece que as coisas já estão caminhando bem, visto que a Playground já está produzindo um novo jogo em mundo aberto (ainda não revelado), paralelamente ao novo Forza Horizon 4. Além disso, franquias já exclusivas da empresa como Halo, Gears of War e Cuphead também tiveram novidades. Sendo assim, podemos esperar por grandes jogos da Microsoft na próxima E3

Eai, o que você achou dessa iniciativa da Microsoft? Será que finalmente veremos o Xbox One batendo de frente com os seus concorrentes nesta questão de exclusivos? Deixe sua opinião nos comentários…

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -