Home Microsoft Mais detalhes sobre o Xbox Series X são divulgados pela Microsoft!

Mais detalhes sobre o Xbox Series X são divulgados pela Microsoft!

Em meio a pandemia generalizada do “Coronavirus”, a Microsoft divulgou esse final de semana mais informações sobre o seu novo console, o Xbox Series X.

A primeira delas foi que o console provavelmente será lançado no Brasil no mesmo dia que nos EUA e outros lugares do mundo. Isso porquê o gerente do Xbox no Brasil, Bruno Lobo Motta, manifestou esse desejo no Twitter, mas ressaltou que não depende apenas da empresa, como também uma série de fatores extracampo (ficamos então na torcida).

Além disso, as especificações técnicas do aparelho também foram reveladas, apresentando ao gamers toda a potência do novo Xbox Series X. Entre as novidades reveladas para o console estão 16GB de RAM GDDR6 (um nível acima dos 12GB de RAM GDDR5 que encontramos no Xbox One X) e uma unidade de armazenamento de 1TB de SSD.

Veja abaixo todas as especificações do novo console:

Outra coisa que mostra como o novo console é potente, é o tempo de loading durante os jogos. Usando uma versão retrocompatível de State of Decay 2 como demonstração, é possível ver que o novo console carrega o jogo em 10 segundos, enquanto o Xbox One X leva um pouco menos de 1 minuto (aprox. 50 segundos).

Isso acontece porquê o novo SSD permite tempos de loading significativamente mais rápidos do que gerações anteriores, garantindo acesso instantâneo a 100GB de elementos para os desenvolvedores rodarem em seus projetos (é muito rápido, bicho). Confira abaixo a comparação entre o carregamento dos dois consoles:

Exemplos das aplicações desta nova arquitetura (chamada pela empresa como Xbox Velocity Architecture), vão desde a criação de mundos abertos enormes que podem ser carregados significativamente mais rápido, mecânicas de viagem rápida e até a latência em partidas online sendo reduzidas significativamente.

Por fim, outro vídeo liberado pela Microsoft, demonstra como o Xbox Series X será capaz de alternar entre múltiplos jogos com agilidade. O novo console terá a capacidade de manter múltiplos jogos “suspensos” ao mesmo tempo, permitindo que o jogador troque de jogo sem perder o progresso do anterior de forma ágil. Confira:

Até o momento, o Xbox Series X ainda tem previsão de lançamento para o fim deste ano (o que poder mudar, devido ao maldito Coronavírus).

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -