Home Nintendo Leilão do "Nintendo PlayStation" bate um novo recorde e já chega à...

Leilão do “Nintendo PlayStation” bate um novo recorde e já chega à 350 mil doletas!

Em meados da década de 80, duas empresas firmaram uma parceira para o lançamento de um novo videogame revolucionário.

Esse protótipo se chamava Nintendo PlayStation, e era basicamente uma evolução do Super Nintendo desenvolvido pela Sony, que além da funções de cartucho, ainda possuía uma entrada para leitura de CD-ROM.

Na época, a Nintendo já tinha a ideia de não trabalhar mais com cartuchos e apesar da confecção do protótipo do aparelho, a Big N acabou desistindo do projeto no meio do caminho e criou um atrito gigantesco com a Sony (dizem que foi daí que surgiu a rivalidade entre as duas empresas).

Depois disso, a Sony utilizou o protótipo como base, para aí sim impulsionar a criação da marca PlayStation que conhecemos hoje. Mas o protótipo original ficou lá, jogado no limbo, já que o projeto nunca foi pra frente.

E se eu dizer pra você hoje que esse aparelho está valendo hoje uma bagatela de US$ 350.000 (cerca de R$ 1,5 mi na cotação atual)?

Sim, ao que tudo indica, existe apenas um único protótipo do Nintendo PlayStation, o que faz dele o videogame mais raro do mundo. As pessoas estão dando lances absurdos no aparelho, que já bateu diversos recordes e se tornou a peça leiloada mais cara da história dos videogames (e olha que o leilão ainda nem terminou…).

Caso você queria acompanhar o leilão, é só acessar o site da empresa Heritage Auctions (que está promovendo esta loucura), clicando aqui.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -