Home Conteúdo GN Cuphead, o jogo do cabeça de xícara "encapetado"!

[REVIEW] Cuphead, o jogo do cabeça de xícara “encapetado”!

Cuphead: Don’t Deal With the Devil sem dúvidas é um dos jogos mais legais lançados esse ano para os consoles. Depois do seu anúncio durante a E3 2014, o game foi adiado inúmeras vezes, devido a falta de verba e os prazos apertados. Porém essa semana (29/09), o jogo finalmente conseguiu ser lançado e será exclusivo para Xbox One e PC.

No jogo, o pequeno Cuphead perde a sua alma para o Diabo durante uma aposta numa mesa de cassino. Para não ir para o inferno, o jovem herói faz um acordo e terá que coletar as almas de outras figuras que estão endividadas com o “Senhor das Trevas”. Com a ajuda de seu amigo Mugman, Cuphead precisará atravessar várias fases e mandar bala em alguns dos chefões mais criativos dos últimos tempos.

São vinte e oito chefes que variam entre cebolas que disparam lágrimas, sapos pugilistas, carrosséis de parque de diversões e marinheiros barbudos. Cada um dos inimigos tem uma série de padrões de movimentos, tiros e golpes especiais, fazendo o jogador ter que decorar essa sequência para assim derrotá-los e conseguir avançar para o próximo nível (o que não é nada fácil).

O primeiro game criado pela Studio MDHR, conta com belos personagens e cenários desenhados à mão, além de uma excelente trilha sonora, lembrando bastante as animações lançadas na década de 30.

O jogo, que surgiu com uma pequena ideia de dois irmãos fãs dos desenhos animados clássicos daquela época, teve em seu caminho diversos obstáculos para ser finalmente lançado. O designer Chad Moldenhauer afirma que ele e o irmão Jared,  tiveram que largar o emprego e hipotecar suas casas para que o projeto fosse para a frente. Hoje, o estúdio emprega 20 pessoas entre animadores, designers, artistas que pintam cada uma das cenas e até mesmo um encarregado de cuidar apenas das letras feitas a mão.

Ganharia fácil o “Game of The Year” se fosse nomeado…

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -