Home Microsoft "Piemonte Calcio"? Juventus fecha parceria com o PES e FIFA 20 não...

“Piemonte Calcio”? Juventus fecha parceria com o PES e FIFA 20 não poderá mais usar marca do time!

O mundo dos negócios é algo que cada vez mais influencia o mercados dos games de futebol. Contratos de exclusividade e parcerias são cada vez mais frequentes entre os times e as produtoras. Nos últimos anos, FIFA e Pro Evolution Soccer vem travando uma batalha “empresarial” para conseguir os direitos das maiores equipes do planeta.

E essa batalha ganhou mais um capítulo essa semana, já que a Konami anunciou um acordo de exclusividade com a Juventus e barrou a Electronic Arts de poder usar os direitos do time em seu jogo. Com isso, em 2020 teremos o Piemonte Calcio, nome genérico escolhido para a Juventus no próximo FIFA. O jogo concorrente também não poderá usar o escudo, o uniforme e nem o estádio da equipe italiana na próxima temporada.

Confira abaixo o trailer promocional divulgado pelo time:

Por muito tempo, o FIFA acabou dominando as licenças dos times, já que fechava parceria diretamente com as ligas e com isso, detinha os direitos de todas as equipes na temporada.

O PES por sua vez sofreu bastante sem os direitos da Premier League e da Bundesliga, tendo que utilizar nomes e uniformes genéricos para times importantes como Manchester United e Bayern de Munique. Até que um belo dia, a Konami resolveu mudar o foco e fechar diferente com os clubes, criando contratos de exclusividade. Hoje o jogo é a responsável por tirar de FIFA alguns dos principais clubes nacionais, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, fazendo com que esses times sequer possam estar presentes no concorrente.

Resultado de imagem para palmeiras flamengo corinthians pes

Apesar da mudança, os jogadores continuarão com nomes e características físicas reais. Isso quer dizer que o craque Cristiano Ronaldo, atual estrela da Juventus, ainda estará presente no jogo. A EA também afirmou que a perda do contrato também não afetará modos como o Ultimate Team, já que as avaliações do time continuarão tendo base no desempenho nos campeonatos durante a temporada e os jogadores ainda poderão ser escalados no modo online.

PES 2020 chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 10 de Setembro de 2019.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -