[GOLD-REVIEW] Confira nosso review sobre os jogos da “Games With Gold” do mês de Novembro!!!

Compartilhe isso:

Fala Galera!!!

O mês de Novembro como era de se esperar trouxe novidades para os assinates do Games With Gold. A lista de games deste mês está um pouco mais fraca que o habitual, estaria a Microsoft se preparando para alguma grande surpresa para o mês de Dezembro ? De qualquer forma como de costume fizemos uma análise dos games deste mês para que você possa ter uma idéia antes de baixar algum dos games.

Confira abaixo nossa opinião sobre os jogos da GWG deste mês:


Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter (Xbox One)

Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter coloca você na pele do detetive inglês mais famoso do mundo, em um enredo bem elaborado porém com algumas falhas que não podemos deixar de citar.

O game falha em fazer você se sentir na pele do personagem. O script pode ser intrigante e a dublagem aceitável, os gráficos detalhados e a variedade de atividades diversas, mas é um jogo que nunca consegue decidir se quer, nos dar o controle das ações da trama, ou nos fazer sentar e assistir uma história se desenrolar como em uma série. Essa luta interna, assim como alguns problemas técnicos, acabam tornando a jogabilidade frustrante e monótona. E o pior isto acaba por minar o caráter do próprio Sherlock Holmes como personagem.

Para quem não conhece o personagem, a chave para apresentar Sherlock Holmes sempre foi retrata-lo como um personagem super inteligente através de deduções mirabolantes onde cada pequeno detalhe é notado pelo protagonista, e é aqui eu o jogo falha, infelizmente o jogo não consegue te colocar na pele do famoso detetive, o jogo simplesmente bloqueia seu progresso mesmo se você perceber a solução dos casos antes do que os designers do jogo esperavam.

Basicamente esta é uma aventura no estilo “point-and-click”, em que você se move de um lugar para outro, conversa com espectadores e interaje com objetos. O desenrolar dessas tarefas fornece pistas e são estas que levam à solução do mistério introduzido no início de cada caso. O que seria bom, exceto que há um conjunto de regras rigorosamente aplicadas que o impedem de progredir rapidamente, incorporando de fato um detetive e descobrindo as coisas mais rapidamente do que os desenvolvedores do jogo esperavam.

Resumindo apesar de algumas histórias envolventes e ambientes bem projetados, Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter falha em fornecer qualquer sensação de realmente desempenhar o papel de Sherlock. Sua jogabilidade é muito rígida e previsível, e às vezes parece tecnicamente subdesenvolvida. Na verdade, isso é uma prova da dificuldade de contar uma história e também nos fazer sentir no controle de nossas próprias decisões durante o game.

Disponível  entre 1 a 30 de Novembro no Games With Gold


The Final Station (Xbox One)

The Final Station é um jogo de sobrevivência, este tipo de jogo consegue me atrair às vezes, mas apenas o conceito de sobrevivência não é suficiente para mim. Preciso de algo mais, seja um gameplay divertido, jogabilidade atraente ou ação cativante de momento a momento. The Last Station foi um game que conseguiu mesclar tudo isso, e realmente me impressionou.

A jogabilidade do game tem dois segmentos entre os quais você deve alternar para prosseguir. No primeiro você deve conduzir o trem. Foi aqui que notei imediatamente como o jogo pode ser difícil. Os sobreviventes são resgatados enquanto você dirige a composição, e enquanto eles se juntam ao seu grupo, você se depara com escolhas como por exemplo quem você mantém vivo com comida e remédios? Os recursos que você obtém explorando nas estações são extremamente limitados. É possível deixar todos os passageiros morrerem e continuar como se nada tivesse acontecido, mas é isso mesmo que você quer?

No segundo segmento o lado explorador é onde as coisas se tornam um pouco mais difíceis. O fluxo do jogo leva você à 30 paradas de estação, e cada uma precisa ser finalizada encontrando um código de quatro dígitos. Às vezes, as tarefas apresentadas são simples, enquanto em outras você deve encontrar objetos para permitir uma reação em cadeia.

A questão com The Final Station é que ele sabe o que quer ser. Este orgulhoso jogo de sobrevivência mistura mistério com ação sem problemas, e eu não pude deixar de ficar impressionado. Embora seja mais linear do que eu gostaria, proporciona uma experiência emocionante da qual é dificil de cansar de jogar.

Disponível entre 16 de Novembro a 15 de Dezembro no Games With Gold


Star Wars Jedi Starfighter (Xbox)

O game de Bolt

Em Star Wars Jedi Starfighter os gráficos, som, jogabilidade e narrativa se juntam para formar um dos jogos mais divertidos de Guerra nas Estrelas, leve em consideração que este é um jogo de 2002 e provavelmente não irá impressionar aqueles que não estão acostumados com jogos de gerações passadas.

Existem algumas pontas soltas, como alguns problemas técnicos e o sistema de menus bastante rudimentar, mas pelo lado positivo você pode disparar um canhão planetário e levar uma X-Wing para combater um Sabaoth Destroyer. Honestamente, quantos jogos permitem fazer isso de forma convincente?

Disponível  entre 1 de Novembro a 15 de Novembro no Games With Gold


Joy Ride Turbo (Xbox 360)

Vale a pena conferir Joy Ride Turbo? Com certeza ! Ele não reinventa a roda e, na verdade, parece bastante satisfeito em imitar a fórmula padrão de Mario Kart. No entanto, essa fórmula é bem realizada, e muito divertida de jogar com os amigos.

O Stunt Park é onde a diversão está no Joy Ride Turbo. Eu definitivamente sugiro que baixe o título caso tenha alguém para jogar este título nos modos coop ou multiplayer online, é um titulo que renderá grandes risadas e muita diversão.

Disponível entre 16 a 30 de Novembro  no Games With Gold


A assinatura mensal da Xbox Live custa R$ 29,00, enquanto a anual fica em torno de R$149,00. Com este valor os jogadores tem direito a possibilidade de jogar online e receber dois ou mais títulos de forma “gratuita” todo mês para cada plataforma (Xbox One e Xbox 360), lembrando que os jogos disponibilizados para o Xbox 360 podem ser jogados no Xbox One via retrocompatibilidade.

Outras Notícias: