Home Notícias Ghost of Tsushima, novo exclusivo do PS4 chega hoje ao console!

Ghost of Tsushima, novo exclusivo do PS4 chega hoje ao console!

-

Ghost of Tsushima é o mais novo exclusivo do PS4 e traz uma nova experiência em forma de jogo que proporciona uma rica imersão ao “Japão Feudal” do ano de 1274. O game foi lançado hoje (17/07) para o console.

O novo título de mundo aberto da Sucker Punch para PS4 tenta não apenas retratar a Primeira Invasão Mongol ao país, mas também, com muita liberdade poética, oferecer um gostinho do que é ser um “samurai sem honra” dentro do primeiro Xogunato. O Kublai Khan já havia estabelecido uma dinastia na China e conquistou a Coréia. Ao chegar no mar, o seu próximo alvo era o Japão e a invasão começaria por uma pequena ilha do país, Tsushima.

Fiel aos registros históricos, o jogo mostra como os invasores inimigos arrasaram a ilha de Tsushima, atropelando as defesas postas pelos seus habitantes, que se constituíam de alguns samurais e muitos pescadores e agricultores. Entre eles está Jin Sakai, samurai que sobreviveu a um dos encontros entre o exército japonês e as forças invasoras, vendo não apenas amigos, mas o seu próprio estilo de vida desafiados por algo que ninguém sabe exatamente como lidar.

Notamos que houve uma preocupação da Sucker Punch em retratar o medo e as incertezas vividas pelos habitantes locais frente a um inimigo novo: por toda a ilha, os cenários muito amplos estão fragmentados por árvores em chamas, cadáveres largados em campos e estradas, pessoas enforcadas dependuradas em troncos grossos e etc. E ai começa a jornada de Jin para expulsar esses invasores…

Para se tornar o Fantasma da ilha, o samurai vai se tornar “um com as sombras”, agindo de maneira furtiva, matando sem honra os inimigos pelas costas. Jin usará sinos para atrair inimigos aos locais desejados, bombas explosivas para pegá-los de surpresa, flechas flamejantes e mais. Fazendo isso da cobertura de vegetação alta ou então do topo de um telhado, o samurai se torna um agente da morte invisível.

O combate do game é baseado em lutas de espadas e armas do período Feudal onde seu personagem vai trazer todo o conhecimento do Bushidô aos campos de batalha. A arma principal do samurai é a katana de seu clã, os Sakai, que oferece golpes leves e pesados. Ao longo do jogo, Jin vai aprender quatro tipos de posturas diferentes, cada uma com propósitos e golpes distintos.

Jin também mantém a Tantô, uma adaga pronta para assassinar os desavisados. Um arco curto também integrará o arsenal do samurai e outras ferramentas podem servir como o gume que degola invasores. A maioria dos itens vem naturalmente, ampliando as suas possibilidades de abordagem furtiva.

Boa parte do gameplay de Ghost of Tsushima se baseia no combate furtivo ou direto. A outra porção do jogo é a exploração. Dividida em três regiões (desbloqueadas a cada ato), a ilha de Tsushima pode ser considerada imensa e repleta de atividades para fazer, que não envolvem derramar sangue. Tudo isso acontece ao lado de seu fiel “companheiro equino”, que você escolhe e nomeia no início do jogo.

Ele pode ser convocado a qualquer momento com o toque de um botão e, em termos de comparação com The Witcher 3 (por exemplo), este sistema parece ser mais efetivo aqui. Normalmente, o “pocotó” já aparece poucos metros atrás da sua perspectiva de câmera, rapidamente após a chamada. Segundo os produtores do jogo, jogos como RDR2 e Zelda: Breath of The Wild tiveram uma grande influência durante o desenvolvimento de Ghost of Tsushima, justamente por essa questão de exploração e coisas pra fazer.

Ghost of Tsushima é um bom candidato ao prêmio de “Jogo do Ano” de 2020. E nós aqui do Game Noticia estamos ansiosos para a chegada deste grande game a biblioteca do PS4. E você, caro leitor? Ansioso para a chegada do game? não deixe de comentar!

Alberto Vieira
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -