Home Conteúdo GN E3 2020 é cancelada devido a crise do "Coronavírus", e agora?

[PITACO] E3 2020 é cancelada devido a crise do “Coronavírus”, e agora?

Más notícias para os fãs de videogame. Infelizmente nesta quarta-feira (03/11) a E3 2020 foi oficialmente cancelada pela ESA (Entertainment Software Association), responsável pelo evento.

Os organizadores tomaram esta medida para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), vírus este que teve seu primeiro surto divulgado em Dezembro e colocou em alarme todo o mundo. Desde o inicio da E3 em 1995 (25 anos de feira já), esta será a primeira vez que o evento anual terá que ser cancelado.

Este ano, mais eventos de games foram impactados por conta do coronavírus. A GDC (Game Developers Conference) que aconteceria agora em março, foi adiada por tempo indeterminado e a Sony decidiu não participar da PAX East também por medo da propagação do vírus.

A ESA diz estudar a possibilidade de realizar uma versão online da E3 2020 em Junho. Confira abaixo a opinião das produtoras sobre a crise instaurada e as medidas tomadas por cada uma:


Ubisoft

A Ubisoft divulgou a seguinte nota no Twitter “A saúde e o bem-estar das equipes, jogadores e parceiros é nossa principal prioridade, apesar de estarmos decepcionados, apoiamos totalmente a decisão da ESA de cancelar a E3 2020. A E3 é e continuará sendo um momento em que nos reunimos como uma comunidade e compartilhamos nosso amor pelos jogos. Estamos explorando outras opções para uma experiência digital que nos permitirá compartilhar todas as novidades empolgantes que planejamos”.


Microsoft

O chefão do Xbox, Phil Spencer também divulgou uma nota no Twitter sobre o cancelamento da E3 2020, “A E3 sempre foi um momento importante para o Time Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos Xbox, reunindo a comunidade e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre horários e muito mais nas próximas semanas”.


Nintendo

A Nintendo através de um porta-voz emitiu a seguinte declaração: “A Nintendo apoia a decisão da ESA de cancelar a E3 deste ano para ajudar a proteger a saúde e a segurança de todos em nossa indústria. Nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data. Gostaríamos de expressar nossa preocupação e apoio a todas as pessoas afetadas pelo surto de COVID-19 durante este período desafiador. Continuaremos a ser flexíveis e redirecionaremos nossos esforços para outras maneiras de manter nossos fãs atualizados sobre nossas atividades e produtos. Estamos considerando várias maneiras de interagir com nosso público e teremos mais para compartilhar durante o ano”.


Sony

Já a Playstation havia divulgado em Janeiro que não iria participar do evento: “Após uma avaliação completa, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, disse um porta-voz da empresa ao site Game Industry. Acabou salva então de um jeito, ou de outro…


Até o momento da divulgação desta matéria Square Enix, Bethesda, Bandai Namco, Epic Games, Warner Bros., Capcom, DeepSilver, SEGA e THQ Nordic (outras participantes do evento) não se pronunciaram a respeito do cancelamento da E3 2020 e sobre novos planos para a divulgação de seus games por meio digital.

Nós do Game Noticia como parte da comunidade gamer esperamos que a situação se normalize o quanto antes.

Alberto Vieira
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -