Home Seções Eventos "Death Stranding" na BGS 2019, o que descobrimos sobre o novo game...

“Death Stranding” na BGS 2019, o que descobrimos sobre o novo game de Hideo Kojima!

Esse ano o stand da PlayStation na Brasil Game Show trouxe um conteúdo totalmente inédito sobre  o mais novo game desenvolvido por Hideo Kojima, o enigmático Death Stranding.

Durante o evento, estava rolando uma sessão cinematográfica do jogo em uma cabine no stand, onde era possível acompanhar uma sequência de cenas do modo história do jogo. Ao todo foram 3 cenas de 5 minutos cada, mostrando momentos específicos do jogo, sendo elas 2 cutscenes de interação entre os personagens e uma outra de gameplay em mundo aberto da parada.

Na primeira cena, vemos o personagem Deadman, interpretado pelo diretor Guillermo del Toro, explicando ao protagonista Sam Brigdes (Norman Reedus) a função dos Brigde Babys, os fetos que ficam dentro daquele útero artificial “esquisito”. Durante o diálogo, o personagem que parece ser uma espécie de holograma, conta a Sam  que os BBs são importantes para se conectar com o World of the Death (Mundo dos Mortos) e que ele precisará levar um deles em sua jornada.

Sam poderá ficar viajando entre o mundo dos vivos e o dos mortos, mas lembrando que tudo o que ele fizer nesse mundo “invertido” tem impacto quando ele volta para o mundo “normal”. Os bebês também são importantes para detectar a presença de criaturas sobrenaturais conhecidas como BTs ou Beached Things, que estarão atrás do jogador o tempo todo. Ou seja, é bom estar atento quando eles aparecerem…

O segundo vídeo foca mais na jogabilidade de Death Stranding, mostrando as diversas features do jogo em uma gameplay bem bacana. Podemos ver Sam utilizando sua prática “escadinha”, para acessar lugares altos e servir como ponte as vezes. Todo cuidado é pouco com o personagem, uma vez que caso ele caia de um lugar alto por exemplo, isso pode assustar o BB, que começa a chorar incessantemente.

A mochila na suas costas também possui diversas funcionalidades, entre elas poder escanear a área e identificar as bases instaladas no mundo aberto gigantesco do game. Por fim, você também possui uma opção muito significativa chamada “Urinate”, onde o protagonista simplesmente pode ser acionado para tirar aquela famosa “água do joelho” no meio da aventura.

Já a última cena da sessão é focada principalmente na trama do game, explicando qual será o objetivo de Sam durante o jogo. Isso acontece num longo diálogo entre o protagonista e os personagens Die-Hardman (Tommie Earl Jenkins) e Amelie (Lindsay Wagner), que é a nova presidente da UCA (ou Cidade Unidas da América), uma nova república criada no lugar dos Estados Unidos.

No vídeo, os dois contam ao protagonista que precisam da sua ajuda para reconectar metade do país que está totalmente isolado. Sam precisa ir em cada ponto do mapa e restabelecer essas conexões, para então salvar Amelie está presa em Edge  Knot City, refém de um grupo separatista e assim ajudá-la a reerguer o país neste momento de crise.

Death Stranding chega as lojas no dia 8 de Novembro de 2019, com exclusividade para o PS4.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -