Home PC Mac Sony barra cross-play de jogos entre PS4 e Nintendo Switch, dando desculpa...

Sony barra cross-play de jogos entre PS4 e Nintendo Switch, dando desculpa bem “esfarrapada” pra isso!

Essa semana a Nintendo e a Microsoft anunciaram uma nova parceira, que permitirá o “cross-play” de jogos como Minecraft e Paladins entre as plataformas de ambas as empresas. Agora, os jogadores de Xbox One podem jogar online e interagir com aqueles que possuem o Nintendo Switch e vice-versa.

Confira o trailer abaixo:

Outro jogo que também teve cross-play confirmado foi Fortnite, que já está disponível na Nintendo eShop de forma gratuita. Nick Chester, um dos representantes da Epic Games, confirmou em seu Twitter que o cross-play se estende para Xbox One, PC, Mac, iOS e Android. Porém, quem possui PS4 não poderá participar da brincadeira…

Mas calma, a Sony deu uma explicação para isso. Segundo os chefões da empresa, essa popularização do “cross-play” entre plataformas parece não ser uma coisa interessante agora. A mesma desculpa foi dada quando perguntado sobre Paladins e Rocket League mas tá na cara que o motivo “verdadeiro” para barrar a Nintendo e a Microsoft não é exatamente esse.

Recentemente John Smedley, ex-presidente da Sony Online Entertainment, usou seu Twitter para responder alguns questionamentos e divulgou detalhes sobre o problema, revelando que a razão da empresa para negar o cross-play era puramente “financeiro”.

Segundo ele, os chefões da empresa não gostavam que alguém comprasse algo no Xbox e usasse-o no PlayStation, pois isso diminuiria as vendas do console. A empresa hoje é líder de vendas e aproveita a vantagem para dificultar o uso de outras plataformas, já que para ela, seus 80 milhões de usuários ativos na PSN, já “constroem” uma grande comunidade de jogadores para jogar juntos Fortnite e todos os títulos online.

Depois dessas declarações polêmicas, alguns tweets foram apagados e desde então Smedley não tem se pronunciado muito sobre o assunto. Em um dos poucos tweets que ainda se manteve na mídia social, o ex-chefe da Sony afirma: “se você aguenta a pressão, o problema some”!

Vale lembrar que a Sony ainda permite o “cross-play” dos jogos citados anteriormente com computador e mobile, só não outros consoles.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -