Home Seções Eventos Corra! O Museu do Videogame fica “aberto” só até esse fim de...

Corra! O Museu do Videogame fica “aberto” só até esse fim de semana em SP!

Pra quem ainda não conferiu, o Museu do Videogame fica em exposição até esse próximo domingo, dia 29 de Outubro, no Shopping SP Market. Com cerca de 300 consoles, a exposição interativa permite aos seus visitantes jogarem todas as gerações de videogames, do Atari ao Playstation VR e Nintendo Switch.

O evento totalmente gratuito e aberto ao público acabou vindo para São Paulo nesse último mês de Outubro e trouxe diversas atividades super legais. Além da exposição que resgata os 45 anos de evolução dos videogames, o Museu ainda conta com estações de consoles clássicos e atuais para jogar, concursos ao vivo no palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos, controles gigantes (para jogar em dupla) e jogos em realidade virtual.

Diversos consoles estão disponíveis para os visitantes poderem relembrar um pouco a infância e sentirem a emoção de segurar novamente o controle daquele seu videogame preferido. Aparelhos como o Atari 2600, NES, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Neo Geo, Nintendo 64, Game Cube, Wii, Dreamcast, Xbox, Playstation, entre outros clássicos, podem ser jogados sem grandes filas.

Além disso, consoles mais atuais como o PS4 e o Xbox One também aparecem em maior escala, para aqueles apresentar as novidades dos mundo dos games. Jogos recém-lançados como FIFA 18, Marvel vs. Capcom e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy podem ser testados livremente e são sempre os mais requisitados pelos visitantes. Uma versão beta de Dragon Ball FighterZ pode ser facilmente encontrada no stand, ao procurar um grupo grande de pessoas se aglomerando só pra ver o que está rolando na tela.

A exposição também resgata quatro décadas de história dos videogames. Consoles antigos de 2, 4, 8, 16, 32, 64 e 128 bits que marcaram época, estão a mostra em vitrines de vidro com todas as informações sobre os aparelhos e sua importância histórica na era dos videogames. 

Entre as relíquias estão o Magnavox Odyssey (primeiro console fabricado no mundo) de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, também de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor) e o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979.

Uma das novidades desse ano é a área de PlayStation VR, na qual os visitantes podem experimentar gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual da Sony. Para os amantes da Nintendo, o evento conta também com a área dedicada ao Switch, novo console da companhia japonesa. Jogos como Mario Kart 8 Deluxe e Zelda: Breath of The Wild estão disponíveis para os jogadores poderem testar a vontade.

Pra finalizar, aqueles que curtem dançar são convidados a participar da atração mais chamativa do evento, o palco Just Dance. Nele, o jogador é desafiado a imitar as mesmas coreografias apresentadas no jogo, e assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados poderão, inclusive, participar do concurso Just Dance 2017, da Ubisoft, e faturar diversos brindes e prêmios.

Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar o site oficial ou a página no Facebook do evento.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -