Home Dispositivos Conheça Luna, novo serviço de streaming de jogos da Amazon!

Conheça Luna, novo serviço de streaming de jogos da Amazon!

A Amazon anunciou ontem (24/09) o lançamento do novo seu serviço de jogos em nuvem, chamado Luna. E como já era de se esperar o serviço será bastante agressivo para concorrer com o Google Stadia e o XCloud da Microsoft.

De acordo com a própria Microsoft, Amazon e Google seriam suas principais rivais no ramo de serviços para games e ela não estava errada. Já haviam rumores sobre o Luna desde o ano passado (anteriormente com o codinome “Time”), além de que informações sobre um gamepad feito pela Amazon já havia vazado antes do evento. Abaixo você confere o trailer de anúncio do novo serviço:

A Amazon anunciou que mais de 100 jogos estarão disponíveis logo de primeira, através do canal principal do serviço, o Luna+. Entre os títulos de lançamento estão Resident Evil VII, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzu e Brothers: A Tale of Two Sons, entre outros.

Aparentemente o serviço será divididos em vários canais e pode ser jogado de “qualquer tela”, seja TV, computador ou até mesmo celular. A empresa também afirma que mais títulos serão adicionados em breve na plataforma e que uma parceria com a Ubisoft já foi firmada para um “canal de jogos” específico. Veja como a Amazon descreveu a ação:

“Os jogadores que se inscreverem no canal terão acesso aos seus títulos favoritos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos quando o canal for lançado, como Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising no mesmo dia do lançamento. Este é o primeiro de vários canais de jogos Luna em desenvolvimento, onde os clientes podem jogar jogos de seus editores e gêneros favoritos.”

Os jogos podem ser jogados com um mouse e teclado ou utilizando um controle Bluetooth. Para acompanhar o lançamento do serviço, a Amazon também anunciou seu próprio Luna Controller habilitado para Alexa, que custará US $49,99 durante o período de acesso inicial.

Não está claro quando o Luna será amplamente lançado, mas inicialmente estará disponível no PC, Mac, Fire TV, iPad e iPhone (via aplicativos), com uma versão Android sendo planejada após o lançamento. A Amazon afirma que os usuários americanos interessados já podem solicitar acesso antecipado ao serviço. Não há informações sobre disponibilidade internacional.

O Luna estará disponível por um “preço inicial” de US$ 5,99 por mês durante sua fase de acesso inicial, o que dá aos assinantes a capacidade de jogar jogos do canal Luna+ em dois dispositivos simultaneamente e oferece resolução de 4K/60fps para “títulos selecionados”. Naturalmente, ele será movido pela AWS, a onipresente plataforma web da Amazon.

E você caro leitor o que acha deste novo serviço? Quando será que o Luna chegará ao Brasil? Não deixe de comentar!

Alberto Vieira
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -