Home Dispositivos Mais jogos para o PS5? Confira tudo que rolou essa semana na...

Mais jogos para o PS5? Confira tudo que rolou essa semana na “State of Play”!

De maneira tímida, a Sony fez hoje (09/08) o streaming do seu já costumeiro evento State of Play, mostrando alguns trailers para os lançamentos preparados para os próximos meses.

Embora os exclusivos mais aguardados do ano já tenham sido divulgados, a empresa ainda tem boas cartas na manga. Franquias como Crash Bandicoot, Star Wars e Hitman marcaram presença na apresentação, além claro de jogos menos badalados de estúdios menores, que mesmo assim apresentam bom potencial para os jogadores.

Confira abaixo todas as novidades da transmissão, que trouxe diversos títulos que em breve serão lançados para PS4 (e também PS5):


Crash 4: It’s About Time

Embora a existência de Crash 4 já não seja novidade, o evento de ontem finalmente nos trouxe alguns detalhes do gameplay do game, que deve seguir o mesmo padrão dos jogos anteriores: grandes sequências de plataforma, grande variedade de inimigos e, é claro, muito bom humor. Uma das novidades do título será o N.Verted Mode, um desafiador modo de jogo que trará as fases de forma invertida, com direito a novos obstáculos e efeitos sonoros.


Hitman VR

Em 2016, quando a IO Interactive fez um reboot de Hitman, a liberdade se tornou um dos pilares da franquia. Com vastos mapas e uma imensa variedade de armas, o jogador pode usar e abusar da criatividade para eliminar seus alvos. Quase tudo é permitido, desde bebidas envenenadas, até derrubar um lustre “acidentalmente” na cabeça do alvo. Agora toda essa liberdade vai ganhar um grau de imersão a mais, com a adição do suporte a Playstation VR em todos os jogos da trilogia.


Braid: Anniversary Edition

Braid foi, sem dúvida, o maior responsável pela explosão dos jogos independentes que temos hoje em dia. Com um roteiro marcante, viagens no tempo e sequencias de plataforma desafiadoras, o game conquistou seu espaço entre os fãs. E, para comemorar os 10 anos de seu lançamento, o game será relançado para as plataformas atuais com todos os sprites redesenhados, e suporte para resoluções de até 8K, além de trazer um extensivo documentário com comentários do desenvolvedor sobre a criação do game.


Spelunky 2

Spelunky é outro indie que marcou uma geração. Com seus níveis gerados aleatoriamente e uma dificuldade absurda, cada partida é uma nova surpresa. O sucesso foi tanto que criou uma nova categoria para os games, os Roguelites. Jogos que recompensam o jogador com equipamentos e habilidades poderosas, mas morrer faz o jogador perder isso tudo. O game ganha finalmente uma continuação, que chega esse ano ao PS4.


Control: AWE

Control foi uma das grandes surpresas de 2019. Com uma trama densa, visuais impressionantes, poderes paranormais e um rico universo a ser explorado, o game foi prova de que o pessoal da Remedy tem competência para fazer um bom jogo de ação. E desde o começo, os fãs mais atentas viram diversas familiaridades entre o universo de Jesse Faden com o universo de Alan Wake (o primeiro jogo da produtora). Estariam os dois games interligados de alguma forma?

Quase um ano depois, a resposta para essa pergunta finalmente veio. E sim, os dois jogos estão interligados. AWE, a nova DLC de Control, foca justamente na relação de Alan com o Departamento Federal de Controle e chega agora em Agosto ao game.


Vader: Immortal

“Imortal” mesmo é a franquia Star Wars. Após 9 filmes e incontáveis séries, animações, quadrinhos, jogos e livros, a franquia continua mais forte do que nunca. E, graças ao VR, o sonho de todo nerd em usar a Força está mais próximo. Em Vader: Immortal, o jogador irá encarnar um cavaleiro Jedi em perigosos duelos de sabre de luz. Tudo isso sem sair do sofá.


Aeon Must Die

A primeira vista, Aeon Must Die é um inofensivo jogo de luta indie, com golpes e personagem muito estilosos. Porém, antes mesmo do seu lançamento, o game passou por altas polêmicas por atraso no pagamento de salários e jornadas de trabalho exaustivas. Complicado não? Esperamos que tudo isso não tenha afetado a qualidade do game…


Hood: Outlaws & Legends

Produzido pela Sumo Digital (o pessoal responsável Eve: Valkyrie), Hood: Outlaws & Legends é um jogo de assaltos cooperativo, altamente influenciado pelas lendas de Robin Hood. Contando com um vasto arsenal de armas e técnicas de invasão, você e seu time terão que usar e abusar da criatividade e trabalho em equipe para invadir fortalezas e castelos fortemente guardados para roubar suas riquezas.


Bugsnax

Bugsnax encantou muita gente desde sua primeira aparição, com uma música chiclete e personagens coloridos. Mas até então ninguém entendeu direito sobre como seria o jogo. O mistério foi solucionado no evento de ontem, com um pequeno trecho do gameplay divulgado no State of Play. O game lembra uma mistura de Animal Crossing com Pokemon Snap, onde vamos ter que catalogar e cuidar dos misteriosos insetos-comida.


The Pathless

Dos criadores de Abzu, Pathless é um jogo de mundo aberto altamente inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No game, um caçador acompanhado de sua fiel águia de estimação, se aventura pela floresta em busca de uma forma de quebrar uma terrível maldição que caiu sobre sua terra. Para os amantes de magia e puzzles inteligentes, o game será uma boa pedida.


Genshin Impact

Falando em Breath of the Wild, Genshin Impact é outro game que claramente se inspirou na obra da Nintendo

Com um imenso mundo aberto e gráficos que lembram animação, o JRPG já causou alguma polêmica na internet por copiar a Nintendo um pouco demais. No entanto, as semelhanças ficam somente na parte visual. No quesito gameplay, os dois jogos parecem bem diferente, com Genshin Impact oferendo uma experiencia mais próxima do Hack’n’slash, com longos combos e magias que ocupam uma parte da tela.

Realmente é bem parecido


E ai, o que achou dos anúncios feitos pela Sony hoje? Animado pra algum jogos desses que foram listados? Deixe sua opinião nos comentários…

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -