Home Seções Gameplays Confira trechos inéditos do gameplay de Ghost of Tsushima, novo exclusivo da...

Confira trechos inéditos do gameplay de Ghost of Tsushima, novo exclusivo da Sony!

-

Hoje, durante o evento online State of Play, a Sony divulgou nada menos do que 18 minutos do gameplay de Ghost of Tsushima, um dos games mais aguardados do Playstation 4.

O vídeo destaca os três pilares centrais de todo o game, começando pela exploração. A ilha de Tsushima é imensa e o jogo parece não contar com nenhuma bússola ou minimapa, optando por outra forma de navegação muito mais sutil, a própria natureza.

É possível acompanhar as folhas levadas pelo vento para descobrir lugares novos, ou seguir os rastros de pequenos animais, levando a novas quests ou pontos de viagem rápida. Mas Tsushima não é só uma terra de belas paisagens. Inimigos brutais vagam por essas terras, e estabelecem verdadeiras fortalezas nos locais mais remotos. Sendo assim, o combate muitas vezes é inevitável.

Ao invés do tradicional hack’n’slash, o combate em Ghost of Tsushima segue uma linha mais estratégica. Ao toque de um botão, é possível mudar a sua técnica de combate, hora adotando uma postura mais agressiva, outra adotando uma postura defensiva, o que é útil para se defender de flechas ou aparar um inimigo.

Além das diferentes posturas de combate, cada golpe consome um pouco de sua energia, mas pode ser fatal para um inimigo desprotegido. Portanto, saber o momento certo de atacar ou defender é a chave para a vitória.

Mas nem sempre um confronto direto é a melhor opção. Muitas vezes, o protagonista Jin terá que recorrer à furtividade para invadir acampamentos inimigos e aterrorizá-los como um verdadeiro fantasma.

Para isso temos à disposição um vasto arsenal que inclui bombas, kunais, flechas envenenadas e espadas curtas, que permitem distrair oponentes, matá-los sorrateiramente ou fazê-los fugir assustados.

Além dos três pilares da jogabilidade, o trailer apresenta o robusto modo foto do game, que permite montagens incríveis, além de destacar um exclusivo modo preto-e-branco, que faz com que o jogo todo se torne uma bela homenagem aos antigos filmes de samurai.

Tudo isso só aumentou nossa vontade de por as mãos no game. Felizmente, 17 de Julho está logo ali. Lembrando que o game será exclusivo para o Playstation 4.

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -