Home Seções Eventos Confira o que rolou no stand da PlayStation na BGS!

Confira o que rolou no stand da PlayStation na BGS!

A Sony trouxe mais uma vez o stand da PlayStation para a Brasil Game Show, dessa vez com várias novidades, incluindo games ainda não lançados e os tão aguardados jogos em realidade virtual rodando no seu recém-lançamento, o PlayStation VR.

Como padrão, o stand sempre é um dos maiores da BGS e esse ano não foi diferente. Os visitantes podiam andar livremente pelo espaço destinado a marca japonesa e aproveitar as diferentes atrações do local. Os telões do stand chamavam bastante a atenção de quem estava ali e eram usados para apresentações de lançamentos exclusivos para PS4, com convidados de nível internacional explicando mais sobre os jogos.

Esse ano, a Sony resolveu inovar e utilizou um novo aplicativo chamado Experiência PlayStation, que permitia a reserva de horários de testes em jogos de forma antecipada. O app podia ser baixado pelos visitantes e usado para agendar a jogatina de games que ainda não haviam sido lançados no mercado, como Monster Hunter: World, Dead Rising 4Detroit: Become HumanFar Cry 5Call of Duty: WWII, enquanto os outros jogos do stand utilizavam o sistema “normal” de filas.

O lado positivo disso, é que os visitantes não precisavam se preocupar em esperar horas na fila para testar um jogo e podiam aproveitar a feira por mais tempo. Já o lado negativo disso, é que o fato de existirem poucas estações no stand e o número absurdo de agendamentos antecipados já feitos (mesmo antes da feira ser aberta), tirando a opção de quem chegava ali e queria apenas testar o jogo. No sábado de manhã, por exemplo, já não era possível fazer uma reserva de horário.

Tirando isso, a Sony mostrou mesmo que sabe fazer um bom evento, trazendo diversos tipos de experiências diferentes para os visitantes da feira. Aproveitando o lançamento de Gran Turismo Sport, a empresa disponibilizou diversos cockpits para a galera testar o jogo, com equipamentos super legais. O teste do jogo também podia ser agendado via app e como era de se esperar, as vagas acabaram rapidamente.

Por fim, a parte mais legal e mais concorrida do stand era a experiência com o PlayStation VR. Títulos como The InpatientStar ChildThe PersistenceBatman Arkham VR e o novo Resident Evil 7 podiam ser testados pelos jogadores.

A Sony ainda confirmou o lançamento do aparelho para o Brasil, com previsão de chegada até Março de 2018. A versão lançada aqui será uma nova versão atualizada e revisada do PSVR, que terá um design um pouco diferente, acomodando melhor os fones de ouvido e oferecerá suporte a HDR.

Diferentemente dos PlayStation 4 produzidos hoje no Brasil, os PlayStation VR vendidos por aqui serão importados.

Luiz Vasconcelos
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -