Home Nintendo Confira as novidades da comunidade "indie" para o Nintendo Switch!

Confira as novidades da comunidade “indie” para o Nintendo Switch!

Sem muito alarde na tarde desta terça-feira (17/03), rolou o Nintendo Indie World 2020, evento onde a empresa abre espaço para que os estúdios menores apresentem suas criações.

Seguindo o já tradicional formato das Directs, a apresentação trouxe bastante coisa interessante para os jogadores de Nintendo Switch. Ao todo, foram 22 jogos apresentados e então separamos aqui uma lista do que você não pode perder esse ano. Confira abaixo os principais títulos anunciados durante a transmissão:


Blue Fire

Com elementos de plataforma ao melhor estilo Prince of Persia e um combate desafiador, a criação do estúdio argentino Graffiti Games parece ser uma ótima adição para fãs de jogos Soulslike.


Baldo

Com adoráveis gráficos em cel-shading, Baldo é um RPG de ação altamente inspirado na franquia Ni No Kuni. Tal como a franquia que o inspirou, aqui iremos explorar florestas, vastos desertos, calabouços, desvendar puzzles e é claro, enfrentar alguns monstros gigantes.


I Am Dead

Com uma mistura de puzzle e narrativa maluca, encarnamos em I Am Dead o espírito do falecido dono de um museu, que volta para sua terra natal, a pequena ilha de Shelmerston, para desvendar alguns mistérios que ameaçam o local.


B.ARK

Animais em naves prontos para derrotar um império alienígena. Sim, B.ARK é uma divertida sátira aos clássicos “jogos de navinha” (em especial, Star Fox). Com seu multiplayer local para até 4 jogadores, o game pode render algumas boas horas de caos e diversão com a família inteira.


Summer in Mara

Misturando elementos de RPG e Crafting em um vasto mundo aberto tropical, Summer in Mara nos coloca na pele de Koa, uma jovem que precisa cuidar e gerenciar sua pequena ilha enquanto desvenda os segredos do oceano. Que belo jeito de passar as férias!


The Last Campfire

Criado pela Hello Games (estúdio responsável por No Man’s Sky), The Last Campfire possui uma proposta muito mais simples de que seu predecessor. Ao invés de conquistar o Universo, nosso protagonista quer apenas voltar para casa, levando-o a enfrentar diversos desafios, em uma grande e emocionante aventura.


Eldest Souls

Mais um Soulslike, dessa vez com direito a uma belíssima animação em pixel-art. Como todo bom game de seu gênero, Eldest Souls promete combates desafiadores, chefões tenebrosos, e habilidades poderosas.


Blair Witch

Lançado a algum tempo para o PC e demais consoles, o game é um walking simulator extremamente tenso, baseado no universo do filme A Bruxa de Blair. Os sustos são garantidos e o medo paira sobre o game.


Sky: Children of Light

Mesmo sem uma única palavra, Journey conseguiu emocionar diversos jogadores ao redor do mundo. Essa afirmação permanece verdadeira em Sky, o mais recente jogo da thatgamecompany. Com elementos cooperativos e um mundo belíssimo, a aventura promete nos encantar mais uma vez.


Moving Out

Se você já jogou Overcooked com alguém sabe quanto caos pode haver para se fazer um simples hamburger. Multiplique esse caos por 10 e temos Moving Out. Aqui, ao invés de cozinhar temos que carregar móveis para uma mudança, porém os “braços moles” dos personagens do jogo não ajudam nem um pouco.


Bounty Battle

Por fim, imagine um Super Smash Bros. somente com personagens indies se enfrentando em batalhas alucinantes. Temos Bounty Battle, game que coloca alguns dos personagens mais famosos e adorados dos últimos tempos numa arena para ver quem é o mais poderoso (claro que é o Juan, do Guacamelee, mas vamos deixar o pessoal sonhar um pouco)!


E você? O que achou dos novos jogos indies do Nintendo Switch? Teve algum deles que achou interessante? Deixe sua opinião nos comentários…

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -