Home Dispositivos Com o surto do "Coronavírus", Plague Inc. ganha novo modo de jogo!

Com o surto do “Coronavírus”, Plague Inc. ganha novo modo de jogo!

Originalmente lançado em 2012, Plague Inc. é um daqueles jogos indie que, apesar da proposta interessante, nunca conseguiu fazer muito sucesso… pelo menos não até os dias de hoje, onde o surto do Coronavírus fez com que o game da Ndemic Creations rapidamente entrasse para a lista dos mais vendidos e acessados da Steam.

No game, originalmente lançado em 2012, encarnamos uma doença mortal, que para triunfar precisa infectar e dizimar toda a população mundial. Embora não possua nenhuma base científica real, o game dá uma ideia de como uma doença pode se alastrar rapidamente, bem como sofrer mutações que dificultam a criação de uma cura.

O novo modo irá inverter os papéis. Ao invés de propagar a doença, o jogador terá que evitar uma pandemia global. Para isso, temos que acompanhar o avanço da doença, balancear sistemas de saúde e criar políticas para evitar a propagação, como a nossa boa e velha quarentena.

É claro que não demorou para alguns desinformados acusarem o estúdio de promover seu jogo em um momento tão delicado. Em resposta às críticas, James Vaughan, fundador da Ndemic Creations anunciou hoje (24/03) a doação de 250 mil dólares para um fundo internacional de combate ao Covid-19, além de apresentar o novo modo de jogo de Plague Inc.

Ainda sem data de lançamento definida, a atualização será gratuita para aqueles que já possuem o game em alguma plataforma. Além do PC, Plague Inc. está disponível para o iOS, Android, PS4 e Xbox One.

Paulo Nagahara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -