BGS 2019, saiba tudo o que está rolando durante a feira esse ano!

Compartilhe isso:

Começa a Brasil Game Show 2019, a maior feira de games da América Latina. E como todo ano, a equipe do Game Notícia está lá cobrindo a feira e trazendo pra vocês todas as novidades e atrações desse ano.

Trouxemos aqui um resumão de tudo o que rola esse ano na BGS, palco de grandes nomes da indústria dos games, com stands recheados de jogos novos que ainda nem foram lançados. Aproveite a feira e confira embaixo tudo de mais bacana que o evento proporciona a nós meros mortais:


PlayStation

Começando pelo stand da PlayStation, um dos mais procurados pelos jogadores esse ano. Tudo isso porquê a Sony resolveu trazer para a feira um catálogo inédito de jogos que serão lançados apenas como ano que vem…

Estamos falando aqui do remake de Final Fantasy VII e também de Marvel’s Avengers, dois exclusivos da empresa que estão disponíveis para testes durante a feira. Todo sonysta que se preze com certeza estará lá na BGS para testar os dois jogos, então fique ligado durante a sua visita a feira para tentar jogar essas demos super requisitas.

Os jogadores também podem testar outros jogos inéditos como Predator: Hunting Grounds, Nioh 2 e a nova versão de MediEvil totalmente remasterizada, além de jogos lançados recentemente como FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare. Outras atrações incluem os jogos indie Dreams e Concrete Genie, a nova DLC Monster Hunter World: Iceborne, o novíssimo jogo de realidade virtual Marvel’s Iron Man VR e uma apresentação especial do próximo game de Hideo Kojima, Death Stranding.

Mas fique atento! Para jogar todos esses jogos no stand da PlayStation é preciso agendar horário. Para isso, é necessário fazer o download do aplicativo PlayStation Experience, disponível para iOS e Android. Nele você escolhe um horário específico para testar os jogos e pode agendar quantas “experiências” quiser. O app vem para substituir as intermináveis filas que temos durante as feiras e deixar o stand um pouco “menos lotado”.

Então fique ligado, caso queira jogar algo por lá…


Xbox

Agora vamos falar sobre o stand Xbox, também um dos maiores da BGS 2019. Esse ano a Microsoft também trouxe diversos jogos inéditos para os jogadores e apresentou bastante exclusivos, algo que eles planejavam há alguns anos.

Com o recente lançamento de GEARS 5, o stand possuía um local especial quase sempre lotado pelos fãs da franquia. Outros exclusivos como Bleeding Edge, Minecraft Dungeons e Battletoads também fizeram sua estréia na feira, esse último até com “sofázinho” em frente a TV para jogar e relembrar os velhos tempos de infância jogando videogame. O indie Ori and The Will of Wisps também foi outro que roubou a cena, certamente um dos jogos mais bonitos da feira.

Além disso, também era possível jogar os ainda não lançados Dragon Ball Z: Kakarot e Project Resistance, que atraíram muito jogadores durante esses primeiros dias de BGS. Os recém lançados Borderlands 3, PES 2020 e Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint também estavam presentes no stand e até que não tinha muitas filas para jogá-los (fica a dica aí).

Por fim, a Microsoft resolveu promover em seu stand o seu novo serviço, o Xbox Game Pass. Com ele é possível pagar uma mensalidade de apenas R$ 29 que dá acesso aos jogadores a mais de 100 jogos diferentes, incluindo lançamentos direto para a plataforma. Esse “Netflix” de jogos foi certeza uma grande revolução do mercado dos videogames e durante a feira era possível fazer sua inscrição e adquirir esse novo serviço, disponível tanto para Xbox One, quanto PC.


Nintendo

A Big N finalmente voltou a BGS e parece que veio pra ficar de vez. Com um stand enorme e com diversos jogos da empresa disponíveis para testar, a Nintendo é uma das grandes atrações da feira.

A atração maior do stand era a possibilidade de testar o novíssimo Luigi’s Mansion 3, que chega ao Nintendo Switch agora no final do ano. Além disso também é possível jogar os recentes Super Mario Maker 2 e o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, entre outros clássicos modernos da produtora como Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party e New Super Mario Bros. U Deluxe.

Pokémon Sword & Shield não veio a feira essa ano, porém o stand ganhou um espaço dedicado para os fãs da franquia tirarem fotos com o plano de fundo da nova região de Galar e se sentirem como verdadeiros treinadores pokémon.


Atrações

BGS sem atrações super bacanas não é BGS, não é mesmo? Esse ano a feira trouxe diversas coisas legais para os seus visitantes fazerem durante sua visita.

Além das tradicionais Cosplay Zone (local onde diversos cosplayers se reúnem para competições e performances) e da Avenida Indie (espaço dedicado aos jogos brasileiros independentes), o evento trouxe diversas outras novidades para o público. Uma delas foi o local destinado a jogos de fliperama, onde era possível jogar e se divertir com diversas máquinas e pinballs super maneiros como esse aqui embaixo…

Já no stand do Banco do Brasil você tem a chance de tirar uma foto com o simpático BB-8, um dos personagens mais legais da nova trilogia de Star Wars. O robozinho estará lá durante todos os dias de evento e as filas pra tirar foto com ele não são muito grandes. Além disso, o stand também oferece encontros com diversos personagens da franquia, como a heroína Ray, a princesa Leia e o soberano Darth Vader.

Durante uma visita ao stand da AOC, tivemos a grata surpresa de ver um computador super potente construído com base no busto do tirano Thanos, vilão máximo dos Vingadores. A máquina está em exposição, assim como diversos outros PCs montados a partir de “gabinetes” um pouco diferentes do habitual.

Agora quem roubou a cena mesmo foi o stand do SBT, um dos mais legais de toda a feira. Nele era possível tirar fotos no cenário do nosso querido Chaves, com visual totalmente fiel ao seriado mexicano que marcou a infância da maioria dos brasileiros.

O local ainda oferecia diversas brincadeiras como poder rodar o Pião do Báu (quase conseguimos ganhar a casa própria) e também a Cabine da Fortuna, aquele desafio de pegar três notas douradas num tubo de vento em meio a várias notas de cem reais (o que foi extremamente difícil, haha).


Convidados Especiais

Ed Boon já é um velho conhecido da BGS. O cara foi responsável pela criação de Mortal Kombat, a série que transformou o gênero de luta e é uma das mais queridas entre os fãs brasileiros de videogames. Boon já atuou como designer, programador e diretor de criação e atualmente é o líder da NetherRealm Studios, responsável por games como Injustice. Ele estará na feira durante os dias 12 e 13 de Outubro, onde terá sessões de Meet & Greet e responderá perguntas dos fãs.

Ator e dublador conhecido por ser a voz de Mario nos videogames desde a década de 90, Charles Martinet alcançou a fama como o encanador italiano (com o lançamento de Super Mario 64, cuja atuação de voz inesquecível serviu de inspiração para Super Mario Odyssey. Ele também fez a voz do austero dragão Paarthumax em Skyrim. Essa também é a segunda vez que o dublador vem a feira e estará presente nos dias 9, 10 e 11 de Outubro.

Por fim, não poderíamos deixar de lembrar do “lendário” Shota Nakama, o homem que virou meme na BGS. O nipônico trabalhou nas trilhas sonoras de séries como Final Fantasy e Kingdom Hearts, além de ser o criador da Video Game Orchestra, banda que faz apresentações musicais que mesclam orquestra, coro e rock. Sua banda se apresenta na BGS nos dias 11 e 12 de Outubro, com participação especiais de alguns artistas brasileiros.

Outros ícones da indústria como John Romero (Wolfestein, Doom, Quake), Yoshinori Ono (Street Fighter), Hidetaka Miyazaki (Darks Souls, Bloodborne, Sekiro) e os atores Steven Ogg, Shawn Fonteno e Ned Luke, que respectivamente interpretaram o trio Trevor, Franklin e Michael em Grand Theft Auto V, também estão presentes no evento.


A BGS 2019 vai do dia 9 a 13 de Outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Fique ligado no Game Notícia para ver mais notícias como essa e acompanhe a cobertura completa da feira aqui no site!

Outras Notícias: