Home Seções Eventos 8 gerações de consoles entram em exposição durante a BGS!

8 gerações de consoles entram em exposição durante a BGS!

“Nem só de lançamentos vivem os gamers”. Com esse pensamento, a 10ª edição da Brasil Game Show trouxe aos brasileiros “amantes dos games” um verdadeiro túnel do tempo em forma de exposição.

Em meio a toda “loucura” das apresentações extraordinárias da feira e das frenéticas filas para conhecer os lançamentos, um estande trazia apenas calmaria e nostalgia em forma de museu. A área exclusiva chamada de “A evolução do Videogame”, trouxe um leque de mais de 100 consoles dentro das 8 gerações existentes até o momento.

Algumas pérolas estavam presente na mostra como o Odissey 300, o Fairchild Channel F, o Arcadia 2001 e o famoso Atari 2600, entre outros precursores do mundo dos games. Consoles populares como o Nintendinho, o Super Nintendo, o Master System e o Mega Drive também marcaram presença na exposição.

Além dos clássicos consoles antigos, alguns mitos também marcaram presença na exposição, como o PipPin da Apple, o Lynx da Atari e o Jaguar, poucos conhecidos por seu verdadeiro fracasso de vendas. Outro grande destaque foi dado aos portáteis, que fizeram toda a diferença na história dos games. Lá na exposição, era possível ver todas as gerações do queridinho Game Boy da Nintendo e as suas evoluções como o DS e 3DS.

Muitos outros consoles “no mínimo” estranhos também estavam por lá, mas isso não tirava o mérito e contribuição que deram durante toda a era gamer.

Em resumo, para quem realmente ama colecionar os mais diferentes consoles, assim como nós do GN, a exposição “A evolução do Videogame”, foi com toda certeza um prato cheio para motivar os colecionadores.

Fernando Fugiwara
Made by Gamers!
- Publicidade -
- Publicidade -

REVIEWS

- Publicidade -

PITACOS

- Publicidade -

LISTAS

- Publicidade -

EVENTOS

- Publicidade -